Lucas Guimarães em gravação do Eita Lucas (Eunivan) |
Uma das novidades anunciadas para a grade de 2024 do SBT foi Eita Lucas, programa apresentado pelo influencer Lucas Guimarães. O rapaz era uma das apostas de Daniela Beyruti, vice-presidente da emissora, também responsável por transformar Virginia Fonseca em apresentadora. A novidade foi vista com desconfiança, mas se mostrou acertada, vide os bons resultados do Sabadou com Virgínia.
Mas, com Lucas Guimarães, a coisa não vem caminhando tão bem. Eita Lucas estava previsto para estrear junto com o pacote de novos programas lançados entre março e abril no SBT. No entanto, o lançamento foi adiado para o segundo semestre, oficialmente por conta da dificuldade em colocar o projeto de pé. Eita Lucas é todo feito em externas e exige uma logística mais trabalhosa.
A intenção de lançar Eita Lucas ainda este ano era tão clara que o SBT até reservou um espaço nas tardes de sábado para o novo programa. A emissora passou a apostar numa sessão dupla do Cinema em Casa, com a intenção de reservar um dos horários para a atração. Mas o segundo semestre já está aí e nada do Eita Lucas entrar no ar.
Continua depois da publicidade
Em 2025
Oficialmente, Eita Lucas ainda está no radar do SBT. A nova promessa é que o programa seja lançado em janeiro de 2025, como parte da programação de verão da emissora. Porém, pouca gente acredita que isso realmente vá acontecer.
De acordo com o site NaTelinha, o SBT tem encontrado dificuldades em viabilizar a atração comercialmente. A emissora vive uma fase de cautela em seus investimentos e não quer colocar o programa no ar sem patrocinador. Caso esta questão não se resolva, o programa corre o risco de ser definitivamente engavetado.
Além disso, o influenciador Carlinhos Maia, marido de Lucas Guimarães, reclamou publicamente do SBT nas redes sociais. Ele chiou quanto à demora em estrear a atração, e chegou a afirmar que o canal precisa colocar o programa no ar para chamar a atenção dos patrocinadores, mostrando desconhecimento quanto ao atual momento da televisão brasileira.
Continua depois da publicidade
Sai ou não sai?
Há quem diga que as reclamações de Carlinhos Maia pegaram mal dentro do SBT, o que jogaria ainda mais areia no lançamento do Eita Lucas. Mas, por enquanto, não há uma nova definição quanto ao lançamento. Oficialmente, ele segue sendo planejado para o ano que vem.
Em meio ao imbróglio, o questionamento que fica é: por que cargas d’água o SBT e Lucas Guimarães foram apostar num programa de formato tão complicado? Se não há braços para abraçar um projeto itinerante, deviam ter pensando num formato que pudesse ser feito em casa mesmo. Sabadou com Virgínia, por exemplo, é todo feito em estúdio e tem rendido boa audiência. Pra que complicar?
Curiosamente, o primeiro piloto realizado da atração foi feito no parque aquático do SBT. Mas, na época, o comentário foi de que o programa não caiu nas graças da direção e os ajustes no formato começaram. Ao que parece, Eita Lucas tem tudo para virar mais um programa anunciado e não lançado pelo SBT…
André Santana
28/08/2024
0 Comentários