Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Em meio a tantas movimentações, futuro de Rodrigo Faro é incerto

Rodrigo Faro no Hora do Faro
Rodrigo Faro no Hora do Faro (divulgação)

A transferência de Eliana para a Globo desencadeou um novo efeito dominó na programação dominical da TV aberta brasileira. Com o fim do programa da loira no SBT, o canal de Silvio Santos teve que fazer ajustes na grade de seu principal dia, enquanto a Record aproveita esse momento de mudanças para tentar voltar à guerra de audiência deste dia da semana.

O SBT fez uma mudança que, à primeira vista, parece suicida: vai apostar num Domingo Legal com sete horas de duração. Mas, numa análise mais aprofundada, a ideia não parece tão absurda assim. Afinal, Celso Portiolli é um dos únicos - se não for o único - apresentador do SBT a beliscar a liderança de audiência com seu programa. Além disso, o Domingo Legal atual é uma sucessão de quadros que funcionam como vários programas em um. Sendo assim, na prática, Celso comandará diversos programas aos domingos, seguindo os passos de Silvio Santos.

Enquanto isso, a Record pretende “ressuscitar” aos domingos apostando em Rachel Sheherazade e Tom Cavalcante. A ela está destinada o comando de uma revista eletrônica no início da tarde, uma atração que vai misturar jornalismo e entretenimento. Já o comediante comandará o game Acerte ou Caia, que entrará logo depois do programa de Rachel.

A intenção da Record é aproveitar que o SBT passa por mudanças para tentar chamar a atenção do público para fisgar parte da audiência que, porventura, mude de canal nesse processo. Se considerarmos que Tom e Rachel ocuparão uma faixa até então destinada a enlatados batidos, é possível que eles consigam, ao menos, elevar um pouco os números do horário.

Continua depois da publicidade


Mas e Rodrigo Faro?

Curiosamente, o nome de Rodrigo Faro passa praticamente batido em meio a essas mudanças. O apresentador do Hora do Faro parece cada vez mais distante de ser uma figura relevante na guerra de audiência dominical.

Num momento em que Celso Portiolli pretende ampliar sua força contra a Globo e Luciano Huck busca a consolidação de seu Domingão, Rodrigo Faro parece carta fora do baralho. A movimentação atual poderia servir para a Record voltar a investir no programa do animador, mas, ao que parece, nada está sendo preparado para isso.

Trata-se de uma situação bastante desconfortável para um apresentador que já foi o “queridinho” do público, incomodou a Globo e despertou o interesse da concorrência. Faro está apático no comando de um programa previsível e que perde público a cada dia.

O artista, aliás, já vinha penando ao concorrer com Eliana. O que acontecerá agora que ele terá pela frente um Celso Portiolli “vitaminado”? As perspectivas não são boas. Rachel Sheherazade e Tom Cavalcante podem dar uma boa “entrega” a Faro, mas se seu programa não for atrativo, o público vai mudar de canal.

Continua depois da publicidade


E Eliana?

A Globo ainda não confirmou quais serão os projetos de Eliana na emissora. Mas rumores apontam que ela deve ficar com o The Masked Singer e, depois, ganhar seu próprio programa, também aos domingos. Ela estaria cotada para entrar no ar antes do Domingão com Huck.

A ideia de aproveitar Eliana como substituta de Ivete Sangalo no Masked parece bem ruim. Afinal, o programa musical já teve quatro temporadas e está claramente desgastado. Além disso, ele é usado pela Globo para tapar o buraco do futebol e acaba concorrendo com os campeonatos estaduais. Ou seja, Ivete Sangalo estava acostumada a apanhar do futebol da concorrência, dependendo da partida.

Assim, a Globo vai querer aproveitar sua nova estrela num programa já desgastado e praticamente falido. São grandes as chances de Eliana já estrear na nova emissora perdendo para a concorrência. Não seria melhor abrir mão de vez do formato e buscar algo novo para a loira?

André Santana

29/06/2024

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Sobre o formato, acho que é o mesmo caso do No Limite, a Globo acho que ainda tem um contrato a cumprir com a Endemol e precisa exibir o The Masked Singer Brasil com ou sem Eliana. E parece também que a emissora não está insatisfeita com os ganhos comerciais apesar da baixa audiência, por isso também não desistiu do programa. Agora é esperar que Eliana tenha um (bom) programa aos domingos. O único horário que resta é exatamente esse, o que sucede o Domingão com Huck. Se de duas horas que seria no lugar do Temperatura Máxima ou o mais arriscado, depois do Esporte Espetacular até a chegada do Domingão. Sobre o Faro, resta a ele aceitar maus uma redução de salário quando houver é se houver renovação de contrato, porque nenhuma emissora teria cacife de pagar o Faro, nesses tempos de salário cada vez mais baixo. Talvez só o SBT (que ganhou um dinheiro em caixa com a v3nda da Jaquiti) caso o DL de sete horas falhe e mesmo assim sem o valor do salário atual da Record.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Eliana tem cara de programa feminino...no lugar do encontro.... Ana Maria as tardes e Eliana de manhã

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Na minha opinião (preciso ainda escrever isso...), Rodrigo Faro funciona melhor em formatos. Ídolos, Canta Comigo.. Programa com auditório, jamais me envolveu (desde quando substituiu Marcio Garcia no Melhor do Brasil). Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Publicidade