Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Nova estrela da Globo, Eliana será jogada aos leões pela emissora

A apresentadora Eliana
A apresentadora Eliana (divulgação)

Já está cada vez mais claro que o destino de Eliana será mesmo a Globo. A apresentadora deve anunciar os novos passos da carreira apenas no final de junho, quando termina seu contrato com o SBT. Mas o novo canal da loira já se mexe para receber a estrela.

De acordo com o jornal O Globo, a emissora quer encaixar Eliana em um novo Vídeo Show. Segundo a colunista Ana Luiza Santiago, uma equipe já está sendo montada para colocar o novo projeto de pé. Porém, de acordo com o jornalista José Armando Vannucci, o programa não seria a volta do Vídeo Show, mas sim um novo programa com elementos da atração extinta em 2019.

Assim, os rumores de que Eliana assumiria um novo programa diário vespertino na Globo começam a ganhar cores mais definitivas. A atração deve ocupar o horário no qual atualmente vai ao ar a Edição Especial de Cheias de Charme.

Aliás, agora faz mais sentido a Globo ter escalado Alma Gêmea (2005) para o Vale a Pena Ver de Novo. A mudança na regra de que a faixa de reprise das 17h seria destinada apenas às novelas das 21h pode indicar um plano da Globo de extinguir de vez a faixa de novelas das 14h40.

Continua depois da publicidade


Jogada aos leões

Se o novo projeto de Eliana na Globo realmente se confirmar, a apresentadora será jogada aos leões na nova casa. Afinal, ela vai herdar um horário problemático da programação da emissora e terá que rebolar para se firmar na faixa.

Vale lembrar que o Vídeo Show original ocupou este espaço por anos, mas, em seus últimos momentos, já não conseguia mais garantir a liderança de audiência, apanhando feio do Balanço Geral e o quadro A Hora da Venenosa, da Record. Depois veio o Se Joga, de triste lembrança. A atração de Fernanda Gentil agravou ainda mais a crise do horário e acabou sumindo sem deixar rastros.

Depois disso, veio a ideia da Edição Especial, um novo espaço para reprises de novelas. O horário foi aberto com o “arrasa-quarteirão” O Cravo e a Rosa (2000), que recuperou a audiência perdida em pouco tempo. Na sequência, vieram Chocolate com Pimenta (2003) e Mulheres de Areia (1993), reprises exitosas. No entanto, atualmente, Cheias de Charme não conseguiu segurar os bons índices.

Será neste contexto que Eliana será lançada na Globo. A apresentadora terá a difícil missão de reerguer um horário combalido há anos. Ela vai precisar de sorte…

André Santana

21/05/2024

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Acho incrível como a Globo não pensa em investir em um programa no estilo do Estúdio I no horário. Sei que o canal não gosta Como tentaram na pandemia, acho até uma boa estenderem o Jornal Hoje, talvez com um formato mais conversado, com colunistas o que, a meu ver, garantiria a audiência no horário porque o jornalismo da Globo é jornalismo de fato e não apenas o triste sensacionalismo da Record.

    ResponderExcluir

Publicidade