Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Rachel Sheherazade ainda não disse a que veio em A Grande Conquista

Rachel Sheherazade em A Grande Conquista
Rachel Sheherazade em A Grande Conquista (divulgação)

Ex-âncora do SBT Brasil, Rachel Sheherazade chamou a atenção do público ao ressurgir na televisão como participante de A Fazenda. A escalação soou inusitada e, por isso mesmo, não demorou para que ela se tornasse a jogadora mais popular da edição passada do reality rural.

Mesmo sido expulsa por uma suposta agressão, Rachel não saiu da mira da Record. A emissora viu ali uma oportunidade de aproveitar a popularidade alcançada pela jornalista e tratou de trazê-la de volta ao vídeo. Infelizmente para Rachel, sua chegada à Record acontece num momento em que o canal não se permite experimentar e nem lançar coisas novas. Em outros tempos, a jornalista ganharia um bom contrato e um programa feito para ela.

Desta vez, não. A Record optou por encaixá-la como apresentadora de A Grande Conquista, reality de pouca expressão na grade. Alegando que Mariana Rios não pôde apresentar o programa este ano (hummm, sei…), a emissora anunciou Rachel Sheherazade como nova âncora. Desde a última segunda-feira, 23, Rachel tem sido vista diariamente tentando colocar ordem nos 100 participantes da atração.

Continua depois da publicidade


Sem personalidade

Nestes primeiros dias, Rachel Sheherazade não surpreendeu em seu novo posto. A apresentadora é boa de câmera, sabe se comunicar e é experiente. Porém, ainda falta traquejo e jogo de cintura para que ela, de fato, assuma uma persona no entretenimento.

O roteiro do reality show, claro, não ajuda. O texto quadradinho deixa Rachel engessada. Além disso, ela parece insegura em se livrar das amarras e conseguir criar uma personalidade própria, coisa que sua antecessora conseguiu.

Mesmo amarrada ao texto, Mariana Rios conseguia trazer alguma naturalidade. Além disso, a atriz tem ótimo senso de humor e costumava trazer algum deboche entre uma fala e outra. Na interação com os participantes, ela sempre se aproveitava desta característica. Por isso mesmo, foi uma grata surpresa e uma das poucas qualidades da primeira temporada de A Grande Conquista, que se mostrou um reality show ruim.

Já Rachel parece querer seguir os passos de Adriane Galisteu, que tem seus anos de experiência como animadora de auditório a seu favor. Galisteu também é vítima do texto amarrado de A Fazenda, mas ela consegue trazer alguma naturalidade em suas aparições. Quando ela chama os participantes de “meus amores”, não soa forçado. Já Rachel, com seu “povo lindo”... Ainda não convenceu.

Continua depois da publicidade


Programa fraco

Mas, claro, muito da insegurança de Rachel Sheherazade neste início tem a ver com sua pouca experiência nesta área. Apresentar um reality show é diferente de comandar um jornal, e Rachel tende a se soltar no decorrer da temporada. Se ela ainda não surpreendeu, ao menos também não comprometeu, o que já é uma vantagem.

No mais, A Grande Conquista segue como um reality show bastante despropositado. A primeira temporada já foi ruim e passou em brancas nuvens, mas, mesmo assim, a Record insiste no formato. A emissora parece não saber fazer outra coisa que não seja uma competição de confinamento, o que desgasta o formato.

Atualmente, está no ar a “fase vila”, que reúne 100 pessoas em três casinhas. É claustrofóbico acompanhar tanta gente amontoada num mesmo lugar e praticamente impossível simpatizar com qualquer um ali. Obviamente, em condições tão adversas, a treta começa cedo, mas não dá pra entender direito as brigas e seus motivos. Trata-se de um entretenimento questionável.

Depois de 20 dias, o reality segue para a “fase mansão”, que nada mais é que um Big Brother “disfarçado” - e piorado. Ou seja, não há nada de novo ou atrativo em A Grande Conquista. O público, por sua vez, parece pouco interessado, já que o programa nem consegue bater o Ratinho, que vive uma fase ruim no SBT. A Record precisa, urgentemente, encontrar novos formatos para seu entretenimento.

André Santana

27/04/2024

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade