Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Globo quer continuação de Eta Mundo Bom! e viver de passado

Sergio Guizé como Candinho em Eta Mundo Bom!
Sergio Guizé como Candinho em Eta Mundo Bom! (divulgação)

Sem conseguir lançar novelas originais tão impactantes quanto os clássicos que marcaram época, a Globo resolveu se render ao passado de vez. Além de remakes, como Elas por Elas e Renascer, o canal agora se debruça sobre continuações de novela.

A nova ideia do canal é resgatar Eta Mundo Bom!, novela das seis de maior sucesso dos anos 2010. De acordo com o portal Notícias da TV, a direção da emissora teria encomendado a Walcyr Carrasco uma sequência da história de Candinho. Sergio Guizé, inclusive, já teria sinalizado positivamente à possibilidade de voltar a fazer o personagem.

Em Eta Mundo Bom!, o caipira Candinho é expulso da fazenda onde cresceu e parte para a cidade. Ele não sabe que é herdeiro da ricaça Anastácia (Eliane Giardini), que teve seu filho arrancado dos braços quando ele nasceu. Por isso, Candinho se torna alvo de Sandra (Flavia Alessandra), sobrinha de Anastácia que faz de tudo para ser a única herdeira.

Continua depois da publicidade


Vivendo de passado

Ainda segundo o Notícias da TV, a direção da Globo teria dado carta branca a Walcyr Carrasco para fazer o que achar melhor. Ou seja, ele pode fazer uma continuação direta da história de Candinho, ou criar uma nova história nos mesmos moldes da anterior.

A encomenda deve ter sido encorajada pelo êxito de No Rancho Fundo, novela que aproveita personagens de Mar do Sertão (2022), e que vem registrando boa audiência na faixa das seis. Ou seja, ao que tudo indica, após a onda de remakes, a Globo prepara uma onda de continuações de novelas de sucesso.

Uma estratégia que pode ser até interessante, desde que não seja banalizada. Afinal, se sequências de novelas virarem moda, o público terá cada vez menos chance de acompanhar uma obra 100% original. Será que acabou a criatividade na Globo?

André Santana

24/04/2024

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade