Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Série devolve brilho à carreira de Angélica e aponta caminhos para o futuro

Angélica: 50 & Tanto
Angélica: 50 & Tanto (divulgação)

Angélica é um dos principais nomes da televisão brasileira. No entanto, é inegável que, há anos, seus trabalhos na telinha vinham perdendo relevância. A fase final do Estrelas, seu último programa fixo na Globo, passou em brancas nuvens. Simples Assim, na TV Globo, e Cartas para Eva, no Globoplay, também não alcançaram grande repercussão.

A apresentadora, então, foi se aventurar no streaming, onde fez bons programas, mas de alcance limitado. O Jornada Astral, na HBO Max, era ótimo, mas desapareceu da plataforma sem deixar rastros. Atualmente, a loira comanda o Mina Inbox dentro do seu portal Mina Bem Estar, que é muito bem feito e super interessante, mas também tem alcance reduzido.

Por isso, a série Angélica: 50 & Tanto, desde já, pode ser considerada um “renascimento” da carreira da artista na TV. A atração foi lançada na semana passada no Globoplay e, desde então, vem gerando imensa repercussão na mídia. Ao longo de toda a semana, sites especializados e perfis de celebridades repercutiram as falas de Angélica e suas convidadas - artistas do naipe de Xuxa, Eliana, Anitta, Maisa, Sandy, Fernanda Souza, Carolina Dieckmann, Susana Vieira…

Continua depois da publicidade


Talk show

Eliana, Angélica e Xuxa no 50 & Tanto
Eliana, Angélica e Xuxa no 50 & Tanto (divulgação)

A ideia da atração, que também vai ao ar no Fantástico, na Globo, e no canal GNT, é celebrar os 50 anos de Angélica. E a apresentadora acertou em cheio ao comemorar o meio século de vida fugindo da tentação de fazer um documentário, como ela mesma ressaltou em entrevistas. A ideia de fazer um talk show costurado por imagens da história de Angélica foi certeira e a série não decepciona os fãs e admiradores da intérprete da fada Bela.

O formato, criado por Chico Felitti e a própria Angélica, é o grande trunfo do 50 & Tanto. A apresentadora recebe convidadas de calibre, que são recebidas em sua própria casa. Só a ambientação já deixou as participantes muito à vontade para dizerem coisas que nunca disseram antes - daí a imensa repercussão na imprensa.

E Angélica, a anfitriã, estava ainda mais à vontade, a ponto de também fazer declarações inéditas sobre sua vida e carreira. Assim, cada episódio de Angélica: 50 & Tanto serviu como uma grande conversa entre mulheres sobre suas próprias vidas, trajetórias, segredos, angústias, erros e acertos. O resultado é um programa muito envolvente, divertido, afetuoso, que serve tanto para agradar os fãs quanto para aqueles que só buscam uma boa atração para assistir.

O interessante nisso tudo é que Angélica sempre foi uma artista muito reservada. Como passou boa parte de sua carreira comandando musicais e games, ou seja, atrações sem muita profundidade e de puro entretenimento, a loira não costumava falar sobre si mesma, ou se posicionar sobre determinados assuntos. A série, então, apresenta uma nova Angélica, uma mulher que opina e defende suas ideias com firmeza. 

Continua depois da publicidade


Futuro

Marina Ruy Barbosa, Angélica, Paolla Oliveira e Anitta no 50 & Tanto
Marina Ruy Barbosa, Angélica, Paolla Oliveira e Anitta no 50 & Tanto (divulgação)

Além disso, o formato do Angélica: 50 & Tanto é tão inteligente que, sem dúvidas, poderia retornar para novas temporadas - com outros temas e sem, necessariamente, estar ligado à história da apresentadora. Afinal, o que não faltam são assuntos e boas convidadas para Angélica. Desde a partida de Hebe Camargo, o público brasileiro não tem mais um bom “programa de sofá”. A série de Angélica ajudou a matar as saudades de programas nesse estilo.

Há boatos de que Angélica está nos planos do GNT para o ano que vem. Um programa no estilo do 50 & Tanto seria o ideal para o canal pago. Porém, a loira não confirma a informação. Numa recente entrevista, ela revelou como plano para o futuro um podcast e voltar a fazer algo como atriz - vale lembrar que ela está no elenco de Tarã, do Disney+, que deve estrear em 2024. Ou seja, provavelmente ela continuará com seus projetos online e fará uma ou outra coisa na TV de vez em quando.

Mas, seja qual for o próximo passo de Angélica, o fato é que Angélica: 50 & Tanto já é seu trabalho mais relevante em muito tempo. A atração foi um grande acerto e, sem dúvidas, devolveu brilho à carreira da artista.



André Santana

02/12/2023

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Assisti hoje no GNT. Durante o bate-papo, ela frisou que resolveu se afastar da TV. Eu sempre ouvi que havia o desinteresse da TV Globo em escalá-la para a sua programação. Enfim... Noto esse conflito de versões. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Publicidade