Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

SBT dispensa alto executivo e promete mudanças

CLIPPING TV - por André Santana

O diretor Fernando Pelegio
O diretor Fernando Pelegio (divulgação/SBT)

Após mais de 40 anos de serviços prestados, sendo 13 deles como diretor de planejamento artístico e de criação, Fernando Pelegio deixou o SBT esta semana. De acordo com a nota oficial da emissora, a decisão se deu em “comum acordo”, mas rumores na imprensa indicam uma relação desgastada entre o executivo e Daniela Beyruti, vice-presidente da emissora e filha de Silvio Santos.

Seja qual for o motivo para o fim da parceria, é fato que uma decisão dessas foi necessária, embora drástica. Afinal, o SBT vem caindo num buraco há três anos e demonstra sérias dificuldades em sair dali. Atualmente, o canal vive a pior crise de audiência de sua história. É preciso uma mudança drástica, inclusive de direção.

Com a mudança, espera-se que os vários projetos que estão engatilhados na emissora finalmente saiam do papel. Nos últimos meses, a imprensa divulgou que os bastidores do SBT estavam movimentados, com vários pilotos sendo gravados. Entre eles, a nova versão do Programa Livre, uma atração com Benjamin Back, o Circo do Tirulipa e, mais recentemente, um programa meio Fantasia, a ser comandado por Lucas Guimarães. Um novo matinal também estava nos planos.

De acordo com o site NaTelinha, a saída de Pelegio deve viabilizar as mudanças almejadas por Daniela Beyruti. A ideia é promover uma reforma geral na grade matinal e vespertina. Reforma, diga-se, necessárias, já que as novelas  do início da tarde e o novo formato do Fofocalizando não decolaram. 

Cancelados

A Globo já avisou que o The Voice Brasil e o The Voice Kids foram cancelados. Nesta semana, o colunista Mateus Baldi informou ainda que o canal já bateu o martelo e decidiu não produzir uma nova temporada de Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua. Já Família Paraíso e Pipoca da Ivete ainda são dúvida para o ano que vem. Ou seja, o domingo da Globo deve ficar bem diferente em 2024.

Planos

Sendo assim, fica a dúvida sobre os planos da emissora para o ano que vem. Será que o canal vai sair em busca de mais formatos importados para substituir as atrações canceladas? Ou lançará novos programas de temporada? Há quem diga até que o Domingão com Huck pode ganhar uma primeira parte antes do futebol, o que preencheria essa lacuna. O jeito é aguardar pra saber o que vem por aí.

Novo reality

Fátima Bernardes apresenta  The Voice Brasil
Fátima Bernardes apresenta  The Voice Brasil (divulgação/Globo)

Além das tardes de domingo, a linha de shows da Globo também tem uma lacuna a ser preenchida com os cancelamentos de No Limite e The Voice Brasil. Em entrevista ao Meio e Mensagem, Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, adiantou um projeto que deve preencher esse buraco: uma nova competição musical. O executivo contou que se trata de um formato original e que será o “maior talent show já produzido pela Globo”.

BBB da música

Na mesma entrevista, Soares contou ainda que a nova atração vem sendo desenvolvida por Boninho e a equipe do BBB. O que se sabe é que o programa lembrará o antigo Fama, já que reunirá shows musicais e confinamento. Ou seja, é um BBB da música. Mas será que alguém ainda tem paciência pra reality musical?

Nova Pantanal

A Globo não quer mesmo errar. Por isso, vai fazer do remake de Renascer uma nova Pantanal. Além do texto ser parecido, já que se trata do “universo de Benedito Ruy Barbosa”, o elenco também terá várias semelhanças. Marcos Palmeira, novamente, será o protagonista, enquanto Jackson Antunes, Irandhir Santos, Gabriel Sater e Almir Sater estarão na trama. Juliana Paes, a Maria Marruá, também negocia uma participação. Se fechar, ela viverá Jacutinga, a cafetina interpretada originalmente por Fernanda Montenegro.

Na web

Além de preparar sua volta ao Grupo Globo no comando da série especial Angélica: 50 e Tanto - que será exibida no GNT, no Globoplay e como quadro do Fantástico, na TV Globo - , a apresentadora Angélica também segue investindo na web. Recentemente, ela lançou Inbox, seu novo programa na internet, que faz parte do portal Mina Bem Estar, do qual é idealizadora e sócia.

Informação

Mina Inbox tem participação do público, que envia antecipadamente histórias relativas aos temas, e uma pegada dinâmica, onde pelo menos um especialista e uma convidada ajudam a pensar temas contemporâneos. “A ideia era mergulhar num formato de internet, misturando TikTok, Reels, emojis e também trazer uma Angélica que ri de si mesma, que muita gente não está acostumada a ver. O Inbox tem uma leveza e espontaneidade muito legal”, diz Fabiana Winits, diretora do programa e sócia da Veneno, produtora parceira da Mina no projeto.  

CLIPPING TV é a coluna semanal do TELE-VISÃO que promove um sobrevoo sobre as principais notícias do universo televisivo. Até a próxima!

André Santana

14/09/2023

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade