Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Aposta da Band, "Melhor da Noite" estreia com desconfiança

CLIPPING TV - por André Santana

Zeca Camargo e Glenda Koslowski apresentam Melhor da Noite
Zeca Camargo e Glenda Koslowski apresentam Melhor da Noite (divulgação/Band)

Após finalmente conseguir tomar coragem para retirar o Show da Fé de seu horário nobre, a Band tem demonstrado vontade de oferecer algo diferente no horário. Afinal, apostar numa versão diária do Domingão do Faustão não deixou de ser algo novo e ousado - que se revelou um fiasco, é verdade, mas foi uma tentativa.

Agora, mais uma vez, a emissora faz uma aposta inusitada na faixa das 20h30. Trata-se do Melhor da Noite, programa ao vivo comandado por Zeca Camargo e Glenda Kozlowski que estreia nesta segunda-feira, 21. A atração, pelo que vem sendo mostrado pelo próprio canal, tem toques de programa matinal e vespertino, mas com embalagem de programa noturno. Ou seja, não é novo, mas é diferente, considerando seu horário de exibição.

A própria Band reforça essa impressão de que teremos um programa diurno à noite ao batizar o novo programa como Melhor da Noite. O título sugere que se trata de uma espécie de “irmão” do Melhor da Tarde, sua revista eletrônica vespertina. De repente, a ideia é transformar o título numa grife e lançar, em outro momento, o Melhor da Manhã…

Mas, apesar do título de revista eletrônica, o programa terá auditório. E jornalismo. E quadros, muitos quadros, sobre todos os assuntos possíveis. Gastronomia, turismo, tecnologia, comportamento… Tudo cabe no Melhor da Noite. O que sugere, na verdade, que a Band vai experimentar tudo e ver o que melhor se adequa ao público do horário.

A intenção é boa. É bom ver que a Band não jogou a toalha após o fiasco de Faustão na Band e quer continuar investindo em seu horário nobre. Mas uma certa desconfiança é inevitável. Afinal, o último programa da TV brasileira que estreou atirando para todos os lados e se deu mal foi o Se Joga, de triste lembrança… 

Despedida

Falando em Faustão, o apresentador teve direito a se despedir de seu público na última edição de seu programa na Band. Bom assim. Mesmo com todo perrengue que o artista enfrentou na emissora neste um ano e meio, é bom vê-lo saindo pela porta da frente, ao contrário do que aconteceu na Globo, onde foi simplesmente retirado do ar.

Meio século

Angélica no cenário de Mina Bem Estar
Angélica no cenário de Mina Bem Estar (reprodução/Facebook)

Além do Inbox, novo programa que comandará no portal Mina Bem Estar, Angélica emplacou um novo projeto que a levará de volta à Globo. Na série Angélica: 50 e Tanto, a loira receberá convidadas em sua casa para conversar sobre temas referentes às suas cinco décadas de vida e de carreira. Assim, a produção em cinco episódios pretende revisitar a trajetória da apresentadora, que começou na TV ainda criança e se tornou uma de suas maiores estrelas.

Volta para casa

Angélica: 50 e Tanto estreia em novembro, no GNT e no Globoplay. A produção também terá episódios menores que serão exibidos como quadro do Fantástico, na mesma época. 

Futuro

Vale lembrar que, recentemente, Angélica contou à Veja que seu contrato com a HBO Max, que a princípio valia por três anos, foi rescindido. Ou seja, a loira está novamente livre para emplacar seus projetos em qualquer plataforma. Assim, há quem acredite que a estreia de Angélica: 50 e Tanto seja apenas o começo de uma nova parceria entre a estrela e o Grupo Globo, e que ela pode emplacar novos projetos via GNT e Globoplay no futuro.

CLIPPING TV é a coluna semanal do TELE-VISÃO que promove um sobrevoo sobre as principais notícias do universo televisivo. Até a próxima!

André Santana

19/08/2023

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade