Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Mariana Rios surpreende e salva "A Grande Conquista"

CLIPPING TV - por André Santana

Mariana Rios apresenta A Grande Conquista
Mariana Rios apresenta A Grande Conquista (divulgação/Record)

Aposta da Record para substituir Power Couple Brasil na grade, A Grande Conquista não disse a que veio. O reality show, que foi vendido como um formato original, mas nada mais era que uma cópia do BBB, passou em brancas nuvens e amargou índices de audiência ainda mais baixos que o da competição de casais.

A indiferença do público tem razão de ser. Afinal, a Record apostou num BBB genérico num momento em que nem o BBB demonstra força para mobilizar o público. O formato de confinamento encontra dificuldades em surpreender e, por isso mesmo, vive um momento de desgaste.

Mas nem tudo foram espinhos na atração da Record. Se ninguém se importou muito com o que acontecia naquela mansão, ao menos o programa serviu para revelar o talento de Mariana Rios no comando de um programa ao vivo. A artista já havia sido uma aposta da Record no ano passado, no Ilha Record, mas foi em A Grande Conquista que ela realmente disse a que veio.

O reality da Ilha não deu muito espaço para Mariana brilhar. Já em A Grande Conquista, a apresentadora demonstrou ótimo jogo de cintura ao interagir com os participantes e dominou bem suas entradas ao vivo. Ela conseguiu imprimir naturalidade mesmo presa ao roteiro extenso e problemático do programa, um problema dos realities da Record. Além disso, demonstrou bom humor e ótimas tiradas.

Nem sempre é possível imprimir personalidade no comando de um reality, já que o formato, muitas vezes, não dá espaço para isso. Mas Mariana, com seu jeito espontâneo e divertido, conseguiu fazer isso. Ela demonstrou ter uma persona cênica muito bem definida e parece pronta para voos maiores. Foi muito bem.

Harmonização facial 1 

Com o Ibope cada vez menor, o Fofocalizando, do SBT, parece não saber mais para onde atirar. O vespertino, desde que ficou maior por conta do fim do Casos de Família, só vem perdendo público dia a dia, mesmo com as reformulações pelo qual passou nos últimos meses. Ao que tudo indica, o público não está interessado em entrevistas com famosos sumidos ou as  cansativas pautas de transformação.

Harmonização facial 2

Nesta semana, o programa comandado por Chris Flores se dedicou a mostrar o procedimento de harmonização facial com Monique Evans, repetindo a mesma pauta mostrada semanas atrás com o ator Stenio Garcia. Uma bobagem sem tamanho. Não por acaso, o programa de fofoca já está perdendo para a Band no Ibope.

Reformulação

Ao assumir a vice-presidência do SBT, Daniela Beyruti prometeu uma reformulação geral na grade. Torcemos para que isso aconteça em breve, já que, do jeito que está, não dá para continuar. É bom a filha número três se apressar, ou a situação pode se tornar irreversível.

Farofa da noite

Na tentativa de elevar a audiência, Terra e Paixão deixou de lado o dramalhão e partiu para a farofa típica de Walcyr Carrasco. Os últimos capítulos tiveram direito a Gloria Pires lutando capoeira numa briga com Thati Lopes e Rainer Cadete escondendo bifes de fígado no bolso do paletó. Puro suco de Walcyr Carrasco! A audiência até subiu um pouco, mas ainda está longe dos 30 pontos sonhados pela Globo…

Sete mulheres

As sete protagonistas de Elas por Elas
As sete protagonistas de Elas por Elas (divulgação/Globo)

Falando em novelas da Globo, a emissora divulgou a primeira foto das sete atrizes protagonistas de Elas por Elas devidamente caracterizadas. O visual de Deborah Secco, Monica Iozzi, Thalita Carauta, Isabel Teixeira, Karine Teles, Maria Clara Spinelli e Késia Estácio provocou frisson nas redes sociais, alimentando a expectativa em torno da substituta de Amor Perfeito. Remake da obra de Cassiano Gabus Mendes, a novela está sendo escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson e deve estrear em setembro.

Tombo

Hora do Faro segue em queda livre na Record. O programa de Rodrigo Faro já atinge média de audiência em torno dos 3 pontos, ficando beeeem distante de Eliana, do SBT, seu principal concorrente. Além disso, a fila de anunciantes também está longe do que um dia já foi. Neste momento em que a Record promove demissões para ajustar as contas, o auditório de Faro vem se tornando um problema. Será que o programa já está com os dias contados?

CLIPPING TV é a coluna semanal do TELE-VISÃO que promove um sobrevoo sobre as principais noticias do universo televisivo. Por motivo de saúde, ela não foi publicada na semana passada, mas já está de volta! Até a próxima!

André Santana

22/07/2023

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade