Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Crise: Record nunca produziu tão pouco

Rodrigo Faro apresenta Hora do Faro
Rodrigo Faro apresenta Hora do Faro (reprodução/Record)

As instalações da Record na Barra Funda, em São Paulo, possuem estúdios que já abrigaram inúmeros programas de variedades produzidos pela emissora. O canal já teve vários programas de auditório, games e realities de formatos diferentes, num ritmo de produção tão intenso que o espaço da sede da emissora era até pequeno.

Porém, falta de espaço não deve ser mais um problema para a Record. Afinal, você já parou para observar que a emissora praticamente não produz mais programas de entretenimento? Nunca o canal enfrentou uma crise criativa tão intensa quanto a de agora. Simplesmente não há linha de shows, nem programas de variedades aos finais de semana nem nada. A grade é preenchida, principalmente, por jornalísticos populares como Balanço Geral e Cidade Alerta, que são enormes.

Aliás, você sabe quantos programas de variedades são produzidos na Barra Funda hoje? Dois! Sim, apenas dois. A Record só tem uma revista eletrônica, o Hoje em Dia, e um programa de auditório, o Hora do Faro. E só. O restante do entretenimento do canal está na dramaturgia e nos poucos formatos de realities que se revezam no horário nobre.

Por conta desta redução de produção, a emissora tem também um elenco bastante reduzido. Seus apresentadores no entretenimento são “apenas” o quarteto do Hoje em Dia, Rodrigo Faro e Adriane Galisteu. A “família Record” diminuiu consideravelmente nos útimos anos. Lembra que, nos tempos mais efervescentes, a tradicional troca de presentes no fim de ano da emissora era repleta de estrelas?

Até pouco tempo atrás, a Record tinha Xuxa, Gugu, Fabio Porchat, Sabrina Sato, Marcos Mion e Geraldo Luís em diferentes programas de variedades. Deste time, apenas Geraldo segue no canal, mas está apenas tapando buracos no jornalismo. A Record não investe mais em talentos, nem em formatos criativos.

Sem desmerecer o jornalismo e a dramaturgia da emissora. Mas a Record também construiu sua história em programas de variedades, auditórios, games, musicais, enfim. Onde foi parar este poder de fogo? Cadê os grandes comunicadores? Por que a linha de shows anda tão sem graça? Com tantos nomes disponíveis no mercado, não faz sentido a capacidade de produção da emissora estar entregue às moscas. É uma pena!

André Santana

01/10/2022

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Já ouvi críticas de um ator que trabalhou em uma novela com a produção terceirizada. (ele já trabalhou na época da Record produzindo, de fato). Um dos problemas é o enfraquecimento da TV no conjunto dos meios de comunicação.... Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Publicidade