Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

"Bom Dia Você" perde apresentador e fica a um passo do cancelamento

Eri Johnson e Alinne Prado no Bom Dia Você
Eri Johnson e Alinne Prado no Bom Dia Você (reprodução/RedeTV)

Principal aposta da RedeTV para sua programação em 2022, o matinal Bom Dia Você não conseguiu dizer a que veio. A revista eletrônica apresentada por Alinne Prado e Eri Johnson não trouxe mais público à emissora e nem trouxe nada de novo ao público. E, para piorar, o matinal acaba de perder um de seus apresentadores.

Eri Johnson pediu demissão da RedeTV e deve se despedir do público do Bom Dia Você na próxima sexta-feira, 5. O ator e apresentador sonhava em emplacar um programa só seu, de auditório, mas não encontrou espaço no canal. Com isso, rescindiu seu acordo com a emissora amigavelmente.

Bom Dia Você foi a principal aposta de Juliana Algañaraz enquanto a ex-CEO da Endemol esteve em curta passagem como diretora artística da emissora. Disposta a tirar a RedeTV do fundo do poço, onde a emissora se instalou há alguns anos e viveu em estado de absoluta inércia, a diretora trouxe a ideia de uma revista eletrônica matinal.

Entretanto, a aposta se mostrou equivocada. Bom Dia Você aposta num formato batido, sem nenhum atrativo para o público. Além disso, a RedeTV já teve inúmeras revistas eletrônicas matinais no passado, como o Bom Dia Mulher, Manhã Maior e Melhor pra Você, mas nenhuma emplacou. Por que agora seria diferente?

Além disso, a emissora não é capaz de promover seus próprios produtos. Bom Dia Você, assim como outras “novidades” da grade 2022, entrou no ar de supetão, sem campanha de lançamento nem nada. O canal simplesmente esperou que o público ligasse ali do nada, sem qualquer divulgação além das chamadas na programação. Bola fora.

Outro problema do Bom Dia Você foi que a dupla de apresentadores não funcionou. No ar, Eri Johnson parecia profundamente desinteressado de estar ali (o que de fato se confirmou, em entrevistas que o ator concedeu recentemente), e a parceria com Alinne não deu “liga”. 

Agora, o destino da atração é incerto. De acordo com Flavio Ricco, colunista do R7, Bom Dia Você pode sair do ar em breve, já que não vem alcançando os resultados comerciais esperados. Ou seja, o programa não se paga. Em suma: Bom Dia Você se revelou uma experiência equivocada e amadora. Não tinha como dar certo.

André Santana

02/08/2022

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade