Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

"Ressaca" de BBB 22 prejudica Power Couple Brasil e No Limite

Adriane Galisteu no Power Couple Brasil
Adriane Galisteu no Power Couple Brasil (reprodução/Record)

A estreia da sexta temporada de Power Couple Brasil não poderia ter sido melhor. O reality show da Record segue demonstrando grande potencial ao reunir subcelebridades num confinamento de casais e os submetê-los a provas malucas e dinâmicas que buscam gerar confusão. Foram tantos acontecimentos já no primeiro episódio que deu até pra esquecer o tédio da reta final do BBB.

No entanto, na audiência, o programa não foi lá essas coisas. Power Couple registrou a mais baixa audiência de estreia de sua história. O que não chega a ser grave, já que o reality apresentado por Adriane Galisteu nunca foi um grande campeão de audiência. Normalmente, o Power Couple empolga fãs de “reality raiz”, mas não ganha o grande público. Ainda assim, o fato de ter perdido fôlego pode demonstrar algum cansaço do espectador.

Não que o formato em si esteja desgastado, já que a Record aposta em temporadas anuais bem dosadas. Mas este tipo de reality show pode ter cansado seu público mesmo. Power Couple estreia pouco depois do BBB, herdando uma espécie de “ressaca” deste tipo de atração. De repente, não é o programa, mas sim a data escolhida pela Record para lançá-lo que pese contra.

No Limite

Tanto que o No Limite, mesmo tendo suas diferenças, também acaba tendo este cansaço respingado no interesse do público. O formato é datado, isso já foi demonstrado, mas ainda assim tem suas qualidades. A temporada 2022 começou promissora, com Fernando Fernandes demonstrando empenho e jogadores muito interessados no game. Ou seja, também destoa do que foi o BBB 22. Ainda assim, sua audiência não é lá essas coisas.

O BBB é o mais importante programa do gênero e conta com a vantagem de estar na maior vitrine brasileira, que é a TV Globo. Além disso, o reality ganhou status nos últimos anos, quando apostou em famosos x anônimos e gerou discussões sobre os mais variados assuntos, alcançando alto grau de engajamento. Ou seja, os olhos do público sempre estão voltados ao BBB, mesmo quando a temporada é fraca, caso desta mais recente.

Neste contexto, e se ainda considerarmos que o reality vai ficando cada vez mais longo (foram 100 dias de confinamento, mostrados em episódios diários enormes e que atravessavam a madrugada), é natural que, ao final da temporada, o público esteja desinteressado. E isso pode explicar a baixa receptividade dos realities que estreiam logo a seguir.

Pode ser só fogo de palha, já que ambos estão no início. Mas Power Couple e No Limite estrearam muito bem. Se continuarem nesta toada, as duas atrações merecem uma resposta da audiência um pouco melhor. Acompanhemos.

André Santana

07/05/2022

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Power Couple Brasil estreou com um elenco fraco. Sem nomes capazes de atraírem atenção do telespectador neste primeiro momento. No Limite só funcionou, de verdade, na primeira temporada. Veremos o que acontece agora. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Publicidade