Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Em nova mudança de programação, CNN volta a priorizar hard news

Monalisa Perrone na CNN Brasil
Monalisa Perrone na CNN Brasil (reprodução/CNN Brasil)

A CNN Brasil entrou no ar há quase dois anos com uma grade muito calcada no hard news, com os jornais Agora CNN, Novo Dia, Live CNN, Visão CNN, CNN 360º, Expresso CNN e Jornal da CNN. Mais adiante, o CNN Prime Time foi lançado, agregando mais um telejornal à grade do canal. Isso mudou no ano passado, quando o hard news passou a dividir espaço com programas jornalísticos de variedades, com o lançamento de programas semanais exibidos na faixa das 22 horas. 

Mas o hard news vai voltar com força em 2022. A emissora, que está prestes a completar dois anos no ar, emitiu um comunicado à imprensa anunciado novidades na grade. Com as mudanças, os programas da linha CNN Soft passam todos para o final de semana, enquanto a faixa das 22 horas será ocupada por uma versão diária do WW, programa com William Wack.

A CNN Brasil também anuncia a estreia de CNN Money, no início da manhã, e promete um enfoque político no Agora CNN, no início da madrugada. Além disso, o Expresso CNN será reformulado e fará jus ao nome, pois será um noticiário de uma hora que pretende resumir as notícias do dia. Elisa Veeck e Evandro Sini serão os novos apresentadores do noticioso, enquanto Monalisa Perrone passa para o Jornal da CNN. O CNN Prime Time com Márcio Gomes terá seu horário invertido com o Expresso.

Ou seja, com as mudanças, a programação ao vivo de segunda a sexta-feira ficará ainda maior. Já os finais de semana serão reservados aos programas da CNN Soft, além de documentários, entrevistas e programas que fogem do hard news.

A linha de programas de variedades foi um acerto da atual gestão da CNN, já que informação vai além do hard news. Também se nota um esforço para que os jornais ganhem uma identidade própria, driblando a já cansada fórmula excessivamente analítica (sem desmerecer a análise, mas não pode ficar só nisso). Aos dois anos, a CNN Brasil já não comete os excessos do passado e se torna mais madura.

André Santana

23/02/2022

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade