Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

"SBT Notícias" muda e perde audiência

Dudu Camargo e Marcão do Povo, apresentadores do SBT
Dudu Camargo e Marcão do Povo (reprodução/SBT/montagem RD1)

Quando o SBT anunciou que faria nova tentativa de emplacar um jornal na hora do almoço, a desconfiança surgiu. Afinal, nos últimos anos, a emissora tentou várias vezes trazer o Primeiro Impacto para a faixa do meio-dia, mas a mudança sempre se mostrou desastrosa. Por que dessa vez seria diferente?

Pois até parecia que seria diferente. Pois a emissora não apostou no Primeiro Impacto, e sim no SBT Notícias. O canal até montou uma equipe própria para tocar o projeto, justamente para diferenciá-lo do matinal. A nova atração veio com a proposta de focar mais na prestação de serviço do que no noticiário policial, o que também parecia bom. E o apresentador seria Darlisson Dutra, que é menos fanfarrão que Marcão do Povo e Dudu Camargo. Ou seja, apesar dos pesares, parecia uma aposta mais responsável.

Na primeira semana, SBT Notícias ficou em torno dos três pontos no Ibope. Pouco, é verdade, mas nada muito diferente do que o Bom Dia & Cia já vinha registrando neste horário. Ainda assim, o jornal não se livrou de uma mudança intempestiva, provavelmente ordenada pelo próprio Silvio Santos, e começou sua segunda semana como menos queríamos: tornou-se uma filial do Primeiro Impacto.

Com Dudu Camargo, Marcão do Povo e notícias policiais, SBT Notícias caiu ainda mais. Patinou nos dois pontos em seus primeiros dias. E nesta quarta-feira, 19, caiu ainda mais e amealhou 1,9 pontinhos. Ou seja, mais uma vez, SBT Notícias repete os resultados apresentados quando o Primeiro Impacto foi exibido neste horário. 

Mas Silvio Santos não gostou do desastre que ele mesmo provocou e tratou de mudar tudo de novo. Nesta sexta, 21, Darlisson Dutra retorna ao SBT Notícias, enquanto Dudu Camargo e Marcão do Povo ficam somente no Primeiro Impacto. Eita!

Já que não é pra levar a sério, o SBT devia parar com estas tentativas estapafúrdias. Não vai dar certo, nunca deu certo e não tem a menor possibilidade de um dia mudar isso. Um jornal neste horário só tem chances de ir adiante se houver um investimento sério, responsável, e que, ainda, tenha tempo de maturação. Audiência é construção e não acontece do dia para a noite. O que acontece do dia para a noite é a queda de audiência, ainda mais quando são feitas mudanças tão toscas em tão pouco tempo.

André Santana

20/01/2022

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade