Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Com adiamento de "Pantanal", "Um Lugar ao Sol" ganha mais capítulos

Renato (Cauã Reymond) e Christian (Cauã Reymond) em Um Lugar ao Sol
Cauã Reymond como os gêmeos de Um Lugar ao Sol (reprodução/TV Globo)

Com os casos de covid-19 aumentando novamente, o calendário da televisão foi novamente afetado. Muitos atores e técnicos foram contaminados e precisaram se afastar dos trabalhos, o que acaba atrasando o cronograma. Por isso, a Globo tomou a decisão de adiar a estreia de Pantanal. A próxima novela das nove, que estrearia em 14 de março, entrará no ar no dia 28 do mesmo mês.

Com isso, Um Lugar ao Sol será esticada. A trama de Lícia Manzo, que já teve suas gravações concluídas, passará de 107 para 119 capítulos. Ou seja, a atual trama das nove da Globo “ganhará” mais 12 capítulos. O milagre da multiplicação de capítulos se dará na mesa de edição, ou seja, os capítulos já finalizados serão desmembrados.

Interessante notar que Um Lugar ao Sol ganhará mais capítulos após perder outros tantos capítulos. Inicialmente, ela teria cerca de 150 capítulos, que é a atual duração média de uma novela na Globo. No entanto, Um Lugar ao Sol começou a ser gravada antes da pandemia e sofreu com a paralisação dos trabalhos. Ao prolongar as gravações, aumentam-se os custos, daí a solução de enxugar a trama para os 107 capítulos anunciados.

Esta diminuição acaba aparente na novela. Nota-se que não há muito espaço para que tramas paralelas se destaquem. Não é algo que prejudique a obra, mas percebe-se que existem vários personagens que poderiam render bem mais. Além disso, a curta duração deixou a novela mais ágil e com pouco espaço para reiteração. A trama anda sempre para frente e raramente recorre a diálogos explicativos sobre ações passadas. Este, com certeza, é um dos motivos para que Um Lugar ao Sol não decole. É muito difícil entender a história quando se perde capítulos.

E agora, por ironia do destino, Um Lugar ao Sol terá duas semanas a mais. E nem ao menos poderá inserir cenas de reiteração, para tentar angariar um novo público. Provavelmente, a novela recorrerá a flashbacks e stock shots para esticar os capítulos, o que pode até torná-la enfadonha. Vamos ficar na torcida para que este aumento de capítulos não represente a queda da qualidade da produção.

André Santana

18/01/2022

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Essa é nova pra mim! Não tava sabendo que a versão global de Pantanal foi adiada do dia 14 de Março para o dia 28 do mesmo mês, vou pesquisar por aí.

    ResponderExcluir
  2. A boa noticia eh que nao ocorrera essas suas duas preocupacoes, istoeh, flash back e stock shots , a Globo nao vai alterar nada, apenas deixara de mostrar, segundo NTV, blocos que vao ate 20 minutos por dia, o capitulo portanto ficara mais curto e BBB comecara mais cedo e mais longo durante o dia.

    ResponderExcluir

Publicidade