Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

SBT planeja volta do Bozo, diz site

Bozo
Foto: divulgação/SBT

Que o SBT vive uma das piores fases de sua história, todo mundo já sabe. Com pouca atração, produções preguiçosas e baixa audiência, a emissora de Silvio Santos não tem nada de muito relevante a mostrar atualmente. Mas há quem diga que esta fase de inércia chegará ao fim, e que em 2022 o canal trará uma série de mudanças. Será?

Há boas perspectivas, como a nota de Flavio Ricco, em sua coluna no R7, que afirmou que o SBT planeja uma nova linha de shows noturna. Porém, há também péssimas perspectivas, como a nota do site TV Pop que afirma que a emissora está planejando a volta do Bozo! Isso mesmo, o “palhaço de todos vocês”, um ícone do canal em seu início, lá nos anos 1980.

Segundo o TV Pop, o SBT já estaria fazendo testes para escolher o novo intérprete do palhaço. De acordo com a nota, a ideia é dar uma chacoalhada na programação infantil no ano que vem, e Bozo passaria a comandar o Bom Dia & Cia. Deste modo, Silvia Abravanel seria deslocada para o Sábado Animado.

Como no SBT o que vale hoje já não vale amanhã, então tudo pode acontecer. Mas não seria impossível passar pela cabeça de Silvio Santos o retorno do palhaço, já que o dono do Baú adora uma velharia. Basta lembrar que Lassie e Rin-tin-tin são atrações das tardes de sábado da emissora atualmente. Por que não o resgate de um personagem que se tornou um símbolo do canal em seus áureos tempos?

Porém, é fácil concluir que a ideia não vai dar certo. A molecada de hoje não está interessada no Bozo. E o próprio SBT já devia saber disso, afinal, houve uma tentativa de revival do palhaço em 2013, nas manhãs de sábado, que passou em brancas nuvens e desapareceu da programação após pouquíssimo tempo no ar. Se não deu certo naquela época, por que daria hoje?

Sim, o SBT precisa de novidades. E não seria nada mal uma modificada na grade infantil, já que o Bom Dia & Cia está usando o mesmíssimo formato desde 2007. Mas não será o Bozo que vai resolver o problema da emissora. Aliás, o mais provável é que ele jogue a pá de cal que falta para enterrar a grade infantil de uma vez. O que seria irônico, já que foi Bozo quem construiu os alicerces da bem-sucedida programação infantil do SBT nas décadas de 1980 e 1990. 

André Santana

19/11/2021

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Realmente, é uma verdade que esse suposto retorno do Bozo para as manhãs do SBT seja o ''último prego no caixão'' na programação infantil do SBT , e seja a ser irônico , pois seria causado pelo mesmo personagem que basicamente criou e fez sucesso no mesmo espaço. E não se pode negar que próprio segmento de programação infantil como um todo está praticamente morto na TV aberta,com apenas o SBT ainda trazendo algo relevante no segmento (apesar de obsoleto), outras emissoras no máximo colocam blocos de desenhos e seriados teen, sem falar nas emissoras pequenas que ainda mantém programas infantis com mais interação, e em sua maioria com a figura do palhaço no comando (NGT com seu ''NGT KIDS''e a RIT com o "ZIG ZAG SHOW" por exemplo), entre outros poucos que oscilaram entre sucesso e fracasso , como caso de sucesso vale citar o extinto ''hora de brincar'' da Rede Vida , que acabou no momento certo em minha opinião , e como fracasso não teria como lembrar do clássico da bizarrice ''A Fadinha do Brasil'' , exibido aos domingos na RedeTV . Voltando ao Bozo, vale torcer para que seja apenas mais um dos devaneios de Silvio Santos.

    ResponderExcluir
  2. Volta do Bozó...pra quê gente.
    O fato e que programação infantil na tv aberta não dá mais retorno.
    O melhor que o SBT pode fazer é focar no sábado animado , já o Bom dia vejo cada vez mais próximo o fim dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não queria que o Bom Dia acabasse. Mas gostaria que ele tivesse, ao menos, novos desenhos. Não aguento mais reprise!

      Excluir

Publicidade