Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Globo pode mexer na grade matinal em 2022

Ana Maria Braga
Foto: divulgação

Depois da reforma dos finais de semana, com Luciano Huck migrando para os domingos e um novo apresentador para o Caldeirão (que, faltando exatos um mês para a estreia, ainda não foi anunciado…), a Globo planeja novas mudanças em sua grade de programação. Segundo Flavio Ricco, colunista do R7, a emissora deve mexer na sua grade matinal diária.

Ricco informou que são fortes as especulações de mudanças para 2022, e são vários os cenários possíveis. Entre eles, uma alteração nos horários e durações do Mais Você e Encontro com Fátima Bernardes, ou ainda a estreia de uma nova atração, com novos “personagens”. “O fato é que uma nova grade está em estudos para o ano que vem e tudo pode acontecer, até em função das medidas econômicas adotadas pela Globo por causa da pandemia”, finalizou Ricco.

A informação faz sentido, se levarmos em consideração que a Globo tem novos líderes no comando de seu entretenimento, capitaneados por Ricardo Waddington, e que parecem dispostos a trazer novidades na programação. O fim surpreendente do Domingão do Faustão mostrou que nada mais está garantido na emissora.

Entretanto, fica a torcida para que seja algo mais pensado e organizado. Afinal, quando a Globo anunciou o fim do Domingão do Faustão, no início do ano, a expectativa era de que já havia um grande plano para a grade, tendo em vista que não se abre mão de um produto campeão de audiência e faturamento à toa. No entanto, toda a celeuma causada pela saída antecipada de Fausto Silva, que culminou com uma Super Dança dos Famosos apresentada por Tiago Leifert seguida por estreias de novos Domingão e Caldeirão criados a toque de caixa, mostrou que o canal não tinha um plano. Foi feito um remendo improvisado muito do esquisito!

Sobre mudanças na grade matinal, acredito que a direção da emissora poderia considerar transformar o Mais Você num semanal. Ana Maria Braga é uma estrela que fará muita falta diariamente, claro, mas acredito que ela seria mais bem aproveitada num formato semanal de variedades, até para poupá-la de maiores desgastes. Afinal, Ana já passou por alguns perrengues com relação à saúde e merecia uma rotina mais tranquila. Por que não um programa de auditório simpático nas manhãs de sábado?

André Santana

05/08/2021

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Nossa Andre, que dia e horario ingrato voce eecolheu pra Ana Maria 😂 manha de sabado, o pior dia e horario , apesar de que, se ate o E de Casa esta conseguindo faturar, mas mesmo assim ela merece um horario melhor rs. Aproveitando, Andresito, quero te parabenizar pelas suas novas atribuicoes no OB, agora tambem fazendo entrevistas no site

    ResponderExcluir
  2. Sempre penso que, nos dias atuais, o jornalismo acaba sendo uma tentativa interessante para se turbinar a grade. O factual e a cobertura (não sensacionalista) de acontecimentos, seria uma opção para a grade da Globo, como por exemplo, até a minha ideia (já antiga) do Estúdio I pintar por lá, se não nesse horário mais cedo, logo depois do Jornal Hoje.

    Na parte da manhã, a concorrência é mais fraca e, mesmo sendo muito criticado, até mesmo o Encontro consegue boa repercussão, precisa ver como se dará essa mudança (se acontecer...). E concordo com o Daniel, seria um horário estranho para a Ana Maria no sábado de manhã, mas certamente seria interessante para a Globo, pois garantiria muito provavelmente uma audiência maior já que, com o passar dos anos, a figura dela se humanizou demais com as pessoas e ela tem uma boa aceitação atualmente.

    ResponderExcluir

Publicidade