Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Globo ensaia volta do "Vídeo Show"

Logotipo Vídeo Show
Reprodução

Mais uma vez, o retorno do Vídeo Show se tornou assunto nos sites especializados. Segundo Patrícia Kogut, colunista de O Globo, o tradicional vespertino poderá retornar ao ar, e num formato multiplataforma. A ideia seria que a pauta da atração abraçasse todos os canais do Grupo Globo e fosse exibido também no Multishow.

Outros veículos, como o Notícias da TV, informaram que o fim do Vídeo Show nunca foi um consenso, mas que prevaleceu a vontade de Mariano Boni, diretor de gênero responsável pelos programas de entretenimento com entrevistas da Globo. Por conta da má fase dos últimos momentos do Vídeo Show, que perdia para a Record, Boni propôs encerrar de vez a atração e apostar no Se Joga, que seria um projeto mais abrangente.

Porém, anos depois, é fato que a ideia não deu certo. Se Joga se mostrou “abrangente demais”, ou seja, sem foco e muito bagunçado. Sua versão diária saiu do ar em março do ano passado, e o programa retornou ao ar este ano, reformulado e semanal. Em sua nova versão, o Se Joga voltou muito parecido com o Vídeo Show, tornando-se basicamente uma revista sobre a programação da Globo.

Como o Se Joga sairá do ar de novo (e, desta vez, provavelmente será definitivo), nada mais natural que se pense num retorno do Vídeo Show. A atual versão do programa de Fernanda Gentil serviu para mostrar que os bastidores do canal e notícias sobre o universo pop ainda rendem um programa bacana. Por ser semanal, as pautas são mais elaboradas e se tornam mais interessantes. Se Joga não é perfeito, longe disso, mas é bem mais simpático que sua primeira versão.

Sendo assim, seria mesmo uma boa ideia uma volta do Vídeo Show, desde que fossem pensadas mudanças verdadeiramente significativas. Voltar do jeito que era, no horário que era e preguiçoso como era, não vai adiantar nada. O fato de pensarem na atração feita também para o Multishow mostra que novas ideias estão surgindo. Pode ser uma boa.

André Santana

25/08/2021

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade