Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Band quer Faustão todo dia

Fausto Silva
Foto: reprodução TV Globo (O Globo)

Nesta semana, a Band enviou um comunicado à imprensa confirmando a estreia de Fausto Silva em sua programação em janeiro de 2022. É a primeira vez que a Band se pronuncia sobre o assunto, tendo em vista que, no primeiro comunicado enviado, meses atrás, o canal tratou do assunto sempre na condicional. Desta vez, é fato: Faustão é da Band.

Com isso, a emissora não apenas confirma a contratação já tão falada nos últimos tempos, como também explica que não há a possibilidade de a estreia ser antecipada para este ano. A Band também avisa que o novo programa será gravado nos próprios estúdios da emissora, e não num teatro alugado como chegaram a cogitar.

Mas a principal novidade da vez sobre este assunto foi dado por Flavio Ricco, colunista do R7. Segundo Ricco, a ideia da Band é que o novo programa de Fausto seja exibido de segunda a sexta-feira, das 20h30 às 22h. Ou seja, a princípio, Faustão não ocupará mais o dia que consagrou na Globo. E, de quebra, terá a missão de revitalizar o horário nobre do canal, refém do Show da Fé há quase 20 anos.

Vale lembrar que não é de hoje que a Band busca um produto capaz de substituir o Show da Fé. Ainda na década de 2000, a emissora chegou a anunciar a exibição da novela portuguesa Morangos com Açúcar no horário, mas logo desistiu e estreou a novela na faixa da tarde. Anos depois, em 2009, o canal se associou a uma produtora de Roberto Justus para a produção de um talk show que seria apresentado por Milton Neves neste mesmo horário. Mas acabou desistindo do projeto, que se chamaria Melhor da Noite.

Isso acontece porque a direção da Band entende que uma emissora forte que se preze não deve exibir programas religiosos de horário comprado em um horário tão importante. No entanto, o dinheiro que entra com o aluguel da faixa sempre foi importante para que o canal fechasse as contas. É arriscado abrir mão de um produto com retorno financeiro certo para apostar numa produção própria que pode não alcançar grande desempenho comercial.

Porém, valendo-se da inegável força comercial de Faustão, existe uma possibilidade real. Mas o Notícias da TV informou que, no momento, a Band tenta convencer R. R. Soares a ficar com a madrugada, cedendo a faixa das 20h30 para Fausto. E a mesma matéria diz que, caso as negociações neste sentido não avancem, o Show da Fé tem chances de ficar onde está. E, neste caso, Fausto teria um programa aos domingos, e um outro durante a semana (mais tarde).

Independentemente do que venha a acontecer, a ideia de tirar Fausto do domingo sempre pareceu boa. Afinal, o animador está há 30 anos fazendo a mesma coisa neste dia. O Domingão do Faustão já tem uma história encerrada. E Fausto é um cara inteligente, que tem vários atributos e, por isso, seria muito legal vê-lo fazendo algo diferente. Vamos ver o que acontece.

André Santana

29/07/2021

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Oi André
    O Faustão todo o dia não parece uma ideia ruim, o problema é ter conteúdo interesse pra apresentar de segunda a sexta...maior exemplo é o Ratinho que antena tinha uma boa vice liderança mas agora perdeu as forças.
    Um programa semanal seria uma opção mais segura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido rr Soares deixar o horário nobre ...e a novela Nazaré? Vai cancelar ou mudar de horário?

      Excluir
  2. 32 anos André, já que o Domingão do Faustão ficou no ar por 32 longos anos nos domingos da Globo, de 1989 à 2021! Enquanto que o RR Soares faz a Band tracar no horário nobre, quem sabe o já ex-global de peso Faustão, não faça a Band ficar pelo menos em quarto lugar de audiência como habitualmente fica (assim como a Globo habitualmente é a primeirona e SBT e Record se matam pelo segundo lugar).

    ResponderExcluir
  3. Não acho ruim a ideia do Faustão todo o dia, fora do domingo, já tinha até dito aqui, o cara deve já estar um pouco enfastiado de fazer a mesma coisa a mais de 30 anos; acho a ideia da Bandeirantes de tentar fortalecer o horário das 20:30 interessante, mas duvido até ao último momento que o R.R.Soares vá sair dessa faixa...já prometeram tanto (e nada aconteceu) que prefiro esperar...

    E também temos de lembrar que, em termos de audiência, o Faustão dificilmente terá o mesmo sucesso concorrendo com a faixa de maior visibilidade e tradição da Globo. Eu tentaria colocá-lo em um horário mais tardio, talvez em um talk show nem sendo todos os dias da semana mas, como disse antes, é uma ideia interessante, ainda que, para que dê frutos, seja necessário ter paciência. Terão? Não é muito a cara da emissora...

    Você não acha engraçada essa "redenção" do Faustão, assim como tem acontecido com o Galvão Bueno, nas redes sociais? Parece que no início, a moda de xingá-los foi tão exagerada que as pessoas, com o passar do tempo, admitiram que, goste-se ou não deles, são duas pessoas muito representativas na nossa TV, e que todo aquele "hate" (linguagem da internet) do início dos anos 2000 era bem acima do necessário...

    ResponderExcluir
  4. Faustão todo dia? Nooossa, quem aguenta?
    Ah, tem gosto pra tudo.

    ResponderExcluir

Publicidade