Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Já conhece o Cascudeando?


Você, jovem nascido e criado dentro das redes sociais, pode não acreditar, mas a blogosfera já teve seus momentos parecidos com estas plataformas. Pessoas “comuns” escreviam blogs sobre seus interesses, e isso fazia com que outras pessoas com os mesmos interesses se encontrassem. Nasciam aí interações interessantes, e até amizades. Foi neste contexto que o TELE-VISÃO nasceu, em 2005.

Assim que eu, um apaixonado por TV, resolvi escrever um blog sobre o tema, logo fui atraído por outros blogs com o mesmo tipo de conteúdo. Quando eu comecei, já existia, por exemplo, o FabioTV, do colega Fabio Maksymczuk, que persiste até hoje (somos “heróis da resistência”, ahaha!). Outro que já existia era o Cascudeando, de Lucas Andrade, um jovem que gostava de compartilhar suas opiniões sobre novelas. Na sequência do TELE-VISÃO, nasceu também o Poltrona, do saudoso Ale Rocha, um profissional que se tornaria muito importante na minha formação e história.

Neste contexto, minha amizade com o dono do Cascudeando ultrapassou os limites da blogosfera. Lucas e eu nos tornamos grandes amigos! Passávamos madrugada adentro conversando sobre novelas no lendário MSN, nos ligávamos em aniversários e datas especiais, fazíamos muitas piadas e falávamos muita bobagem. Neste tempo, seguimos acompanhando os blogs um do outro. Lucas, aliás, foi um dos jurados mais longevos do Troféu Santa Clara, que o TELE-VISÃO promove todo mês de agosto desde 2008.

Mas a vida vai nos levando para outros caminhos. Lucas se tornou um psicólogo, encarou um mestrado e seguiu sua vida profissional, o que o impediu de seguir com o Cascudeando. Assim, ele deixou a blogosfera. Nossa amizade permaneceu, nunca deixamos de nos falar e trocar ideias sobre o assunto que nos uniu: a TV! E o Cascudeando ficou guardado num lugar especial da blogosfera.

Por que estou dizendo tudo isso? Pra avisar que, depois de alguns anos, Lucas voltou com o Cascudeando. Numa nova fase, que revela a maturidade do redator. Sem perder seu humor peculiar, Lucas agora tem uma visão técnica e bastante interessante das artes (não apenas da TV), fazendo análises psicológicas e sociológicas de obras que todos amamos. Cascudeando voltou! Em nova fase, mais maduro e igualmente delicioso!

Peço, então, que todos os parceiros do TELE-VISÃO deem uma passadinha no Cascudeando e confiram o belo trabalho do meu amigo Lucas Andrade. Garanto que não vão se arrepender. E Lucas, meu amigo, demorei, mas finalmente consegui fazer a recomendação que eu vinha planejando há tempos. A volta tão relevante do Cascudeando merecia um post especial. Sucesso nesta nova fase!

Agora, corram para o CASCUDEANDO: https://www.cascudeando.com

André Santana

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Andrezito, meu amigo... Que post mais inesperado! Sem palavras aqui pra agradecer esse momento "Cascudeando" no "Tele-visão". Uma amizade que já tem anos e que se mantém! Um grande abraço a você e a todos os amigos e colegas blogueiros!!!
    Lucas - www.cascudeando.com

    ResponderExcluir

Publicidade