Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

RedeTV dispensa Olga Bongiovanni e monta grade estranha

É o fim...
A RedeTV finalmente divulgou sua nova grade de programação que passa a valer a partir da semana que vem, quando estreia o famigerado programa de Sikera Jr. na faixa das 18 horas. Sabia-se que algum programa poderia ser extinto nessa “brincadeira”: sobrou para o Olga, de Olga Bongiovanni. A apresentadora fica no ar até segunda-feira, 27, e, depois, cede a faixa do meio-dia para o Tricotando, que muda de horário. O site Observatório da TV adiantou as novidades em primeira mão, que depois foram confirmadas pela assessoria da emissora.

Inicialmente, acreditava-se que era o esportivo Papo de Bola que seria extinto, enquanto Tricotando dividiria as manhãs com o Você na TV e Edu Guedes e Você. No entanto, a direção da emissora considerou que o Papo de Bola tinha um retorno comercial interessante, ao contrário do Olga, que não empolgou o mercado publicitário. Sendo assim, a RedeTV optou por exibir o Papo de Bola nas manhãs, passar Lígia Mendes e Franklin David para a hora do almoço e dispensar Olga Bongiovanni.

Assim, Olga Bongiovanni deixa a RedeTV nove meses depois de seu retorno à emissora. Um retorno que foi celebrado por este blog, em razão do talento e da credibilidade de Olga, uma baita profissional de TV. Mas, como dissemos aqui na lista dos destaques positivos de 2019, Olga voltou num programa muito aquém de sua capacidade. Uma atração curta, sem criatividade e cheia de merchandising, que interrompia os assuntos a toda hora. Não por acaso, o programa Olga era o menos visto dentre os programas produzidos pela emissora. Olga Bongiovanni foi muito mais feliz no Bom Dia Mulher, atração que comandou em sua primeira passagem pelo canal. Uma pena. Uma pena mesmo.

Sem Olga, as manhãs da RedeTV vão ficar estranhas. Papo de Bola ganha mais tempo no ar, das 8h30 às 9h45. Você na TV entra na sequência, das 9h45 às 10h45. Edu Guedes e Você permanece onde está, seguido do Tricotando, das 12h às 13h. É realmente algo inusitado uma rede de TV aberta apostar num programa esportivo tão cedo. O mais lógico seria encaixá-lo às 12h. Mas o canal pode ter considerado ser uma alternativa, ao invés de ser mais um a ter programa esportivo na hora do almoço. De repente…

Enquanto isso, Sikera Jr. apresentará seu Alerta Nacional a partir de terça-feira, 28, das 18h às 19h30. O programa, que será produzido em Manaus pela TV A Crítica, terá a missão de alavancar o RedeTV News, que até hoje não emplacou na faixa das 19h30. O canal já tentou de tudo no horário, de fofoca a desenho, de policial a esportivo. Agora vai de sensacionalismo mesmo. Sikêra bomba no Amazonas. Será que repetirá o sucesso no país todo? Medo…

André Santana

Postar um comentário

6 Comentários

  1. E com toda essa mudança, a RedeTV perde a oportunidade, mais uma vez, de se livrar das igrejas. Medo real, André!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mister Ed, do alto da minha ingenuidade, eu achei que a RedeTV poderia aproveitar a oportunidade para, ao menos, tirar a igreja da hora do almoço. Papo de Bola ao meio-dia, Olga às 13h, Tricotando às 14h... Ledo engano. Pena.

      Excluir
  2. Olga na faixa do meio dia era exibida local
    Nessa grade maluca eu eliminaria o Tricotando já que a emissora já tem fofoqueiros demais
    8 30 você na TV
    10 00 Olga
    11 00 Edu Guedes
    12 00 Papo de bola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, Tricotando permaneceu porque tinha retorno comercial maior que o Olga. Mas esse horário do meio-dia eu acho ruim para qualquer programa. Já que é uma faixa local, poderia haver um noticiário local.

      Excluir
  3. Olga não teve sorte em suas últimas passagens pela TV..Em 2010 ficou 1 ano na
    Tv Aparecida , na sequência ficou menos de um ano no Manhã Gazeta e agora 9 meses
    Na Rede TV!
    Acredito que na faixa das 10 da manhã ou as 14 horas Olga poderia ter una chance
    Baixo faturamento foi outro ponto ,afinal só vender cinta modeladora não dá
    Boa sorte ..acho difícil nesse momento Olga voltar numa TV nacional, pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, Caio! Depois destes trabalhos, ela voltou para a TV paranaense, de onde a Band a tirou lá em 1999. E, acho, ela estava numa boa lá, e resolveu atender ao chamado da RedeTV...

      Excluir

Publicidade