Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Taís Araújo é a nova apresentadora do "Popstar"

"Sou Penha, sou Michele Brau,
sou Popstar!"

Competição de cantores e bandas com participantes famosos, o programa Popstar chegará à segunda temporada na Globo. Com estreia prevista para depois da Copa do Mundo, o talent show terá uma mudança de rota nesta nova leva: sai Fernanda Lima e entra Taís Araújo no comando da atração. Não se sabe ainda se Tiago Abravanel seguirá como repórter de bastidores (leia-se apresentador de merchans).

Segundo o site Notícias da TV, a direção da Globo justificou que a troca tem a ver com um conflito de agendas de Fernanda Lima. Isso porque a apresentadora emplacará uma nova temporada do Amor & Sexo, que será exibido no segundo semestre. E as gravações do programa noturno coincidirão com o Popstar, impossibilitando a apresentadora de acumular função. Sendo assim, Fernanda ficará apenas com o Amor & Sexo (que, imagino, irá ocupar a vaga anteriormente destinada ao Adnight Show, ou seja, o programa de Marcelo Adnet não deve mesmo voltar).

A justificativa da Globo até que faz sentido. Mas, provavelmente, não se trata do único motivo. Afinal, o anúncio da troca foi feito enquanto segue dando o que falar a escalação de elenco de Segundo Sol, uma novela que se passa na Bahia, mas tem pouquíssimos atores negros no elenco. Em razão da imensa discussão em torno do assunto, a Globo chegou a fazer um mea-culpa, dizendo que iria se movimentar no sentido de aumentar a representatividade negra em sua programação.

Sendo assim, a escolha de Taís Araújo para ficar com a vaga de Fernanda Lima não é por acaso. Com a chegada de Taís Araújo à apresentação do Popstar, a Globo terá uma de suas primeiras apresentadoras de entretenimento negras. Antes dela, apenas Aline Prado chegou a ocupar função semelhante, ao apresentar o Vídeo Show em algumas oportunidades. Camila Pitanga também pode ser incluída nesta pequena lista, pois apresentou várias edições do musical Som Brasil.

Ao menos, a Globo parece disposta a cumprir com a responsabilidade de aumentar a representatividade negra em sua programação. E a escolha de Taís Araújo, embora não tenha sido a mais óbvia (ela chegou a se aventurar como apresentadora, mas sua função na telinha sempre foi mais como atriz), é bem interessante. Taís é simpática, tem presença de palco e atitude, e deve render como apresentadora de um programa como o Popstar. Pena que Fernanda Lima tenha perdido seu já pouco espaço na grade da emissora, mas, ao menos, ganhou uma boa substituta.

André Santana

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Nada contra Taís Araújo, mas até nisso se vê como falta representatividade negra na TV. Quando se pensa num artista de TV negro, só se fala em Taís, Lázaro Ramos e Camila Pitanga. A TV tem muita responsabilidade no fato de ter criado pouquíssimos ídolos e referências negras. Isso mostra que ainda estamos engatinhando na igualdade racial, o que é uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, Felipa! Por isso é tão importante aumentar o espaço para atores negros na TV, para ser possível criar novas referências. É preciso lançar novos atores negros na TV.

      Excluir
    2. Tem também o Luís mitando e aquele outro do zorra...Sheron.menezes
      Acho que podiam resgatar o pai o...era na Bahia e tinha maioria negra

      Excluir
    3. Sim, há muitos atores negros na TV, mas só Taís, Lázaro e Camila têm status de protagonista. E, mesmo tendo vários bons atores negros, eles ainda são minoria se comparados aos brancos. É preciso mudar isso.

      Excluir

Publicidade