Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Surpresa! "Chaves" e "Chapolin" serão exibidos no Multishow

Em meio a tantos humorísticos, a maioria um tanto sem graça, o Multishow abrirá espaço em sua grade para a exibição de dois clássicos da comédia mundial. O canal do grupo Globosat exibirá nada menos que Chaves e Chapolin, as famosas séries de Roberto Gomez Bolaños, o Chespirito, que por aqui ainda são sinônimos de SBT.

Segundo o site Omelete, a Globosat adquiriu um pacotaço de episódios das duas séries, incluindo 244 capítulos inéditos na televisão brasileira. O Multishow já iniciou o processo de dublagem desta nova leva de episódios e, em entrevista ao UOL, o diretor-geral do canal, Guilherme Zattar, disse que a emissora ainda está avaliando se irá redublar os episódios antigos ou não.

A notícia é boa por vários motivos. Primeiro, porque o canal vai trazer de volta o Chapolin, série negligenciada pelo SBT há anos. Depois de fazer muito sucesso nos anos 1980 e 1990, chegando até a ser exibida em horário nobre, Chapolin perdeu vez na grade fixa do SBT nos anos 2000, sendo substituído por comédias americanas. De lá para cá, Chapolin retornou algumas vezes para curtas temporadas, sendo a última delas dentro do Clube do Chaves, exibido no início de 2017.

O segundo motivo é que o próprio Chaves voltará a ter exibição diária na televisão brasileira, coisa que não acontece no SBT já há um bom tempo. Atualmente, o canal exibe maratonas de episódios de Chaves nas manhãs de sábado, das 6h às 8h30, e de domingo, das 9h às 11h. E não há qualquer expectativa de algum retorno à grade diária.

E o terceiro motivo é a aquisição de episódios inéditos das duas séries. Não se deixem enganar: Chaves e Chapolin têm trocentas versões de um mesmo episódio, ou seja, os tais “episódios inéditos” que o Multishow vai exibir provavelmente são regravações de tramas que já estamos carecas de assistir. Mas pouco importa: ver algo novo de Chaves e Chapolin na telinha é algo que os fãs almejam há tempos! E exibidos diariamente! E em horário nobre! Grande sacada do Multishow, sem dúvidas! O canal já está perdoado por ter feitos coisas horrendas como A Vila e Treme Treme.


André Santana

Postar um comentário

4 Comentários

  1. O Multishow meio que se perdeu com o tempo, tentou popularizar demais sua programação e fez realmente séries horríveis (incluo aí também Vai Que Cola). Mas dentro do que se propõe, a ideia de exibir Chaves e Chapolin é interessante pela qualidade lúdica das séries e pela chance de exibir episódios "novos" (versões de outros que não foram exibidas ainda). Espero que façam as exibições de forma constante e fixem um bom horário para elas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também torço por isso, Alexandre! Adorei a ideia!

      Excluir
  2. Bem.interessante a Globo sr render a algo tão famoso de outro canal mesmo que Chaves não seja brasileiro...

    ResponderExcluir

Publicidade