Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Viva terá "Os Trapalhões" e "Encontro com Fátima Bernardes" em 2018

Nesta semana, o canal Viva anunciou duas novidades em sua grade de programação para o ano que vem. O canal do Grupo Globo que reapresenta programas clássicos da emissora carioca trará dois novos produtos para sua grade: o clássico Os Trapalhões e o matinal Encontro com Fátima Bernardes.

O Viva reapresentará Os Trapalhões a partir do dia 1º de janeiro, às 20h15. O canal irá reprisar 40 episódios da temporada de 1988 do humorístico protagonizado por Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias. A temporada teve direção geral de Wilton Franco e priorizava o público infanto-juvenil, voltada para o espetáculo no Teatro Fênix, contando com ampla participação do auditório. Mas os quadros em estúdio foram mantidos.

Uma boa notícia aos espectadores, que nunca se conformaram que o canal pago já ressuscitou A Turma do Didi e Aventuras do Didi, mas ignorava a atração que reunia o querido quarteto. O mais curioso é que a emissora já promoveu até um revival, o novo Os Trapalhões lançado este ano em parceria com a Globo, mas nunca tinha exibido o programa original. Nos revivals Globo/Viva anteriores, foram “refeitos” os programas cujos originais já passaram pelo Viva, como Sai de Baixo, Escolinha do Professor Raimundo e Cassino do Chacrinha.

O Viva também abrirá espaço em sua programação para o Encontro com Fátima Bernardes. Será reapresentada a primeira temporada da atração de Fátima, exibida em 2012. O horário não foi divulgado, mas provavelmente será na faixa da tarde. Será a chance de rever a criticada estreia do programa, que era, inicialmente, mais voltado a debates com anônimos. Amargando baixos índices de audiência, o Encontro foi ajustando sua fórmula até chegar ao formato atual, que é líder em sua faixa de exibição.

Decisão estranha do canal. Seria mais interessante se o Encontro ganhasse no Viva um horário alternativo, como acontece com o Vídeo Show, Mais Você, Estrelas e Caldeirão do Huck, e não uma reprise de cinco anos atrás (que também acontece com o Bem Estar, diga-se). Os programas de Otaviano Costa e Ana Maria Braga tem os episódios do dia reprisados no mesmo dia no Viva, às 17h15 e às 18h45, respectivamente. Já os programas de Angélica e Luciano Huck são exibidos uma semana depois de terem sido apresentados na Globo, aos domingos. Seria interessante se Fátima entrasse neste esquema, e a edição do programa exibido pela manhã na Globo fosse reprisada no mesmo dia, à tarde, no Viva.

Atualização (22/12/2017, às 8h03): O Viva divulgou a grade de programação com as alterações. E, infelizmente, a notícia não é das melhores, já que Vídeo Show e Mais Você não terão mais horários alternativos. O Vídeo Show sai da grade do canal, enquanto o Mais Você passará a ter a temporada 1999 reapresentada (isso vai ser interessante, mas espectadores como a minha mãe, acostumada a ver a Ana Maria Braga na faixa das 19 horas, ficarão decepcionados). Encontro com Fátima Bernardes 2012 será reprisado às 17h, no lugar do Vídeo Show. A "novidade" é que o Estrelas terá sua temporada 2006 reprisada diariamente, na faixa das 16h.

O TELE-VISÃO virou livro! Compre agora! CLIQUE AQUI: http://bit.ly/2aaDH4h


André Santana

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Estranho colocarem uma das piores temporadas dos Trapalhões para ser exibida. O auge do programa foi até 1986, depois caiu muito com essa situação de gravar num teatro. As situações eram meio confusas e sem tanta graça.

    Realmente é estranho também colocarem o Bem Estar e o Encontro com reprises antigas no Viva. O Encontro, assim como o Altas Horas, se popularizou para poder ter audiência, o que nem sempre significa ter mais qualidade, ainda que o programa matinal tenha ficado mais animado do que no seu início.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior é que, agora, o Viva só tem edições antigas de Encontro, Estrelas e Mais Você. Coisa mais esquisita.

      Excluir
  2. Queria ver Angel mix hehehe
    O Encontro com Fátima é bem factual ,,não vejo necessidade de rever de novo ,poderia ser mesmo a reprise do dia ,embora esteja disponível no globo play gratuito
    Sem dúvidas a melhor novidade desse pacote vespertino foi o Estrelas bom rever a Angélica e os famosos ,será estranho e bombara na Net casais entrevistados que não estão mais juntos hehehe e triste rever artistas que nos deixaram ..será uma boa recordação e uma prova que o grupo Globo poderá dar espaço sim a Angélica no ano que vem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se isso prova alguma coisa, já que o Viva começou a exibir o Planeta Xuxa e, pouco tempo depois, a Xuxa deixou a Gobo. Mas sigo torcendo pelo tal novo programa de Angélica, e rever Angel Mix no Viva seria um sonho, hehe! Podiam fazer uma faixa infantil, com Angel Mix, TV Colosso e cia.

      Excluir
  3. Acho ruim tirarre Mais você de ser diario muito gente Boa o prgrama a tarde pois não pode ve de manha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, minha mãe só via à noite. Ela não gostou da novidade, rsrs!

      Excluir

Publicidade