Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

"Bake Off Brasil" bate recorde e se consolida no SBT

Bake Off Brasil, reality show de sobremesas do SBT, foi realmente um grande acerto da emissora. A atração, exibida no complicado horário de sábado a noite, se consolida como o mais bem-sucedido dentre os programas de temporada que se revezam na faixa.

No último sábado, por exemplo, o programa, que agora é apresentado por Carol Fiorentino, emplacou 8 pontos de média no Ibope, batendo o Programa da Sabrina, da Record. Se considerarmos que a atração ainda está no começo da temporada, é bem provável que este número cresça nas próximas semanas.

Bake Off realmente merece o sucesso. É um programa muito divertido, extremamente bem-feito, e que mistura bem as emoções de uma disputa culinária e as imagens deliciosas dos bolos e doces que desfilam na tela. Carol Fiorentino substitui Ticiana Villas Boas com graça e simpatia, e Fabrizio Fasano Jr diverte com suas tiradas, embora às vezes ele passe um pouco do ponto. Beca Milano, que estreou como jurada nesta edição, também está muito bem. Além disso, o SBT acertou no cast: os participantes desta temporada são interessantes e rendem bastante conflito.

Interessante notar que, embora tenha bom desempenho no Ibope, Bake Off não repercute tanto quanto o MasterChef, da Band. O colunista Ricardo Feltrin, do UOL, afirmou que, atualmente, o Bake Off é o reality show culinário mais visto da TV brasileira, mesmo não causando o mesmo frisson do MasterChef. É verdade. Para efeito de comparação, o episódio da última terça-feira, 12, do MasterChef Profissionais rendeu 4,4 pontos de média no Ibope. Mas, como sempre, gerou burburinho nas redes sociais.

Ou seja, como este blog já repetiu aqui algumas vezes, audiência e repercussão não são sinônimos. MasterChef repercute mais, mas Bake Off tem uma plateia de espectadores maior. Interessante. Claro, trata-se apenas de uma comparação numérica, pois os dois programas são bons e fazem por merecer o sucesso que fazem. Como são exibidos em dias e horários distintos, o espectador pode muito bem acompanhar e gostar das duas atrações.

O TELE-VISÃO virou livro! Compre agora! CLIQUE AQUI: http://bit.ly/2aaDH4h


André Santana

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Ticiana se queimou por conta do envolvimento do marido Joesley na sujeira da política e temo por ela se tornar uma outra Cláudia Cruz que manchou para sempre sua carreira jornalística ao se envolver com a bandidagem da política.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o que foi uma pena, já que Ticiana vinha construindo uma carreira brilhante na TV.

      Excluir

Publicidade