Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

A fantástica grade do SBT: "Primeiro Impacto" e "Operação Mesquita"

E durou apenas uma semana a “brilhante” ideia de colocar o Primeiro Impacto na hora do almoço. A atração do SBT estreou às pressas na quinta-feira passada, 23, com Dudu Camargo indo das 12h às 13h30, e Marcão do Povo seguindo das 13h30 às 15h. A intenção era brigar de igual para igual com a Record, ofertando um “genérico” de seu Balanço Geral, já consolidado no horário e que incomoda até a Globo. Obviamente, Primeiro Impacto pagou um micão e derrubou a audiência da emissora no horário, e sua saga por ali durou apenas uma semana.

E esta semana não deve ter sido nada tranquila nos bastidores. Antes de ser cancelado e voltar correndo para a faixa da manhã, Primeiro Impacto foi perdendo espaço ao longo da semana. Primeiro, foi Dudu Camargo quem voltou ao seu horário habitual, deixando Marcão sozinho num Primeiro Impacto já “compacto”, das 13h45 às 14h45. A audiência seguiu péssima e na manhã desta sexta-feira, 31, o jornal já dava expediente em seu horário normal, das 6h às 8h30. Na faixa do almoço, retornaram os desenhos do Bom Dia e Cia e o Clube do Chaves, que já elevaram os índices. Elementar…

Além do quiprocó envolvendo o Primeiro Impacto, outra nova atração do SBT já entrou na berlinda da “grade voadora” do canal: Operação Mesquita. Depois de três episódios exibidos aos sábados na faixa das 18h15, o novo programa de Otávio Mesquita passa para as madrugadas de domingo para segunda-feira, da 1h às 2h, já a partir deste domingo, 02. Ou seja, toda aquela boataria que dizia que Otávio queria o lugar de Raul Gil, e que ele tinha sido o pivô que culminou com a saída do animador (que acabou nem saindo), e todo aquele discurso do próprio Mesquita se dizendo cansado das madrugadas caíram por terra. Pelo jeito, Otávio Mesquita combina mais com o público insone mesmo…

Há quem diga que a coisa não vai parar por aí. Flavio Ricco, colunista do UOL, disse, por estes dias, que Silvio Santos está que não se aguenta de vontade de mexer na grade de domingo do SBT. E que ele só não o fez ainda em razão do contrato muito bem amarrado de Eliana. Será que ele quer, de novo, mexer no horário da loira? Basta lembrar daquele tempo que ele cismou em adiantar a grade dominical, colocando o Domingo Legal das 11h às 13h, seguido de Eliana das 13h às 17h, Roda a Roda na sequência, e o Programa Silvio Santos das 18h às 22h, fechando com o Conexão Repórter a partir das 22h. Foi um desastre tão grande que a mudança durou apenas um domingo, e no outro tudo já estava em seu devido lugar.

Ou seja, mesmo o SBT tendo perdido a vice-liderança em fevereiro por causa das mudanças malucas na grade, e mesmo com a tragédia anunciada do Primeiro Impacto às 12h, parece que nada convence Silvio Santos de que estas mudanças constantes são um tiro no pé. Se essa história de mexer no domingo for levada adiante, sabe-se lá o que pode acontecer. É até compreensível o dono do SBT querer elevar os índices das tardes de domingo, já que a Record, atualmente, vive boa fase no horário. Mas só mexer nos horários todos não vai dar certo. Tem que trazer ideias, investimentos, apostas, e não ficar no eterno “escravos de Jó”. Aliás, não estranhem se logo tio Silvio resolver, de novo, lançar um jornal policial às 18h…

O TELE-VISÃO virou livro! Compre agora! CLIQUE AQUI: http://bit.ly/2aaDH4h


André Santana

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Durou até muito! Devia ter saído no primeiro dia!

    ResponderExcluir
  2. No domingo no SBT precisa de uma mudança urgente (Record idem RS)
    Primeiro colocaria o curtindo uma viagem das 13 as 15 com o Celso Portiolli ,gosto muito dele como apresentador falta um programa bom
    Já a Eliana além de melhorar o conteúdo reduziria , acho muito longo ,as vezes sem conteúdo ,cansa !Ela ficaria até às 18

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, a volta do Curtindo uma Viagem seria realmente muito legal! E seria um diferencial na tarde de domingo.

      Excluir

Publicidade