Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

SBT marca data para mudança controversa na programação

Christina Rocha
Christina Rocha (reprodução)

Após várias indefinições, o SBT finalmente bateu o martelo e definiu a data de estreia dos novos programas que serão lançados para incrementar a programação. De acordo com Flavio Ricco, colunista do R7, as principais estreias vão acontecer a partir do dia 11 de março.

Será nesse dia que Chega Mais, com Regina Volpato e Michelle Barros, será lançado nas manhãs do canal. Também no dia 11, estreia o novo SBT Brasil, com César Filho. As novidades continuam na sexta-feira, 15, com o lançamento de É Tudo Nosso!, com Benjamin Back. Já no sábado, 16, começam Luccas Toon, Circo do Tirú e Sabadou com Virgínia, além da nova temporada de Esquadrão da Moda. No domingo, 17, por sua vez, a novidade será o Agro SBT.

Finalmente, na segunda-feira, 17, entra no ar o novo jornalístico vespertino de variedades. Anteriormente chamado de Agora é Aqui, a atração foi rebatizada como Tá na Hora! e será apresentada por Christina Rocha, Marcão do Povo e Léo Dias.

Continua depois da publicidade


Fim das Novelas da Tarde

A decisão mais polêmica envolvendo a nova grade do SBT está justamente no lançamento do Tá na Hora!, que será uma espécie de Aqui Agora. Isso porque o novo programa do canal de Silvio Santos vai ocupar a faixa anteriormente dedicada às Novelas da Tarde, que apresentam ótimos resultados para os atuais padrões do SBT.

Atualmente, a novela Minha Fortuna é Te Amar responde por uma das mais altas audiências do SBT. A trama vai ao ar entre 18h45 e 20h, ou seja, será substituída pelo programa apresentado por Christina Rocha e cia. Trata-se de uma manobra arriscada e com grandes chances de dar errado.

Quem quer ver um jornal popular no horário já está acostumado ao Brasil Urgente, da Band, e ao Cidade Alerta, da Record. Neste cenário, as novelas mexicanas serviam como contraprogramação, daí o seu sucesso. Com o Tá na Hora! ofertando um conteúdo similar ao dos concorrentes, dificilmente vão conseguir tirar público dos programas de José Luiz Datena e Luiz Bacci.

Na nova configuração, as novelas mexicanas devem passar a ir ao ar entre 13h30 e 16h30. Atualmente, uma destas faixas é ocupada pela reprise de Teresa, que registra índices de audiência modestos. Isso mostra que a mudança tem grandes chances de derrubar ainda mais os atuais números do SBT. 



André Santana

30/01/2024

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade