Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Quase dez anos depois, César Filho e Celso Zucatelli retornam ao ponto de partida

Celso Zucatelli no Hoje em Dia
Celso Zucatelli no Hoje em Dia (reprodução)

Apesar dos boatos de que a Record promoveria uma reformulação total no time de apresentadores do Hoje em Dia, a emissora bateu o martelo e optou por uma solução caseira para resolver a saída de César Filho. Assim, caberá a Celso Zucatelli comandar a atração matinal ao lado de Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro e Renata Alves.

Zuca, que já vinha cobrindo férias e folgas do ex-titular, foi justamente o profissional que César Filho substituiu em 2015. O jornalista formava, com Chris Flores e Edu Guedes, o time de apresentadores do Hoje em Dia que foi dispensado quando o canal decidiu recauchutar a atração. Assim, o entrosado trio saiu de cena para dar espaço a César Filho, Renata e Ana - Ticiane veio um pouco depois.

A RedeTV tentou levar o trio, que contava com o carinho do público, para suas manhãs, mas não conseguiu. Celso e Edu aceitaram o convite, mas, com a recusa de Chris Flores, Mariana Leão - que participava do Hoje em Dia - foi convocada. Surgiu assim o Melhor pra Você, que ficou no ar até 2018. Depois disso, Celso passou ainda pela Gazeta antes de voltar à Record, enquanto Edu ainda passou alguns anos nas manhãs da RedeTV até estrear na Band, onde está até hoje.

Continua depois da publicidade


Bom filho

César Filho no comando do Notícias da Manhã
César Filho no comando do Notícias da Manhã (divulgação)

De saída da Record, César Filho segue caminho semelhante. O apresentador estava numa boa fase nas manhãs do SBT, à frente do Notícias da Manhã. O noticioso deu tão certo que até mexeu com as concorrentes, que passaram a apostar em formatos semelhantes no mesmo horário. Antes de comandar o matinal, César foi uma espécie de “curinga” do SBT, comandando jornalísticos como SBT Repórter, Boletim de Ocorrências e Aqui Agora, além de cobrir férias no SBT Brasil.

O apresentador, inclusive, formou uma dupla com Celso Portiolli à frente do Ver para Crer, programa no estilo “vídeos incríveis” que durou pouco tempo. Versátil e “pau para toda obra”, César Filho era um dos funcionários preferidos de Silvio Santos, que nunca escondeu sua admiração por ele. Tanto que o anúncio de que ele estava trocando o SBT pela Record surpreendeu.

Oito anos depois, César Filho estaria prestes a voltar para o canal de onde saiu. De acordo com o site F5, da Folha de S. Paulo, ele negocia seu retorno para apresentar o SBT Brasil, que será reformulado em 2024. No jornal, César deve fazer dupla com uma jornalista com passagem pela CNN Brasil - boatos indicam o nome de Carla Vilhena. Ainda segundo o F5, o SBT Brasil terá um formato totalmente novo, sem bancada e com espaço até para merchandising!

Ou seja, enquanto Celso Zucatelli volta para o Hoje em Dia, César Filho volta a reforçar o jornalismo do SBT. Os dois apresentadores voltam ao ponto de onde partiram em  2015.



André Santana

27/12/2023

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade