Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

RedeTV perde seu único trunfo e agrava crise

CLIPPING TV - por André Santana

Mariana Godoy e Franz Vacek
Mariana Godoy e Franz Vacek (divulgação/RedeTV)

Sim, o jornalismo da RedeTV passou por uma fase obscura nos últimos quatro anos, quando seus donos resolveram abraçar o bolsonarismo. Mas não dá pra esquecer que a emissora já teve seus trunfos na área. Uma área, aliás, que contrastava com o restante da programação, pois costumava, nos áureos tempos, buscar qualidade.

Diretor de jornalismo do canal desde 2014, Franz Vacek deixou a emissora essa semana ao ter negado seu pedido para novos investimentos. Uma grande perda, já que o diretor fez importantes movimentações na RedeTV durante sua gestão. Ele deu uma boa chacoalhada no RedeTV News ao trazer Bóris Casoy. Outras contratações de peso foram Mariana Godoy, que comandou um ótimo talk show no canal, e Rosana Jatobá, que não conseguiu emplacar seu projeto na emissora.

O novo diretor também buscou apostar em novos formatos, como o interessante Documento Verdade, de Augusto Xavier. Outro acerto é o Operação de Risco, único programa da emissora que ainda registra índices satisfatórios de audiência. O canal também tentou outras novidades que não decolaram, como Sem Rodeios e Olha a Hora. Isso sem falar no Leitura Dinâmica, um formato vitorioso criado pela emissora.

Ou seja, excetuando-se apostas como os pavorosos Opinião no Ar e Alerta Nacional, a gestão de Franz Vacek acumulou acertos e deu à RedeTV alguma dignidade. O que será do canal agora, sem um diretor de jornalismo e com uma grade cada vez mais sucateada? O futuro parece um tanto sombrio…

Joga no tubo

O SBT lança hoje a nova temporada do Esquadrão da Moda que, pelo segundo ano consecutivo, será apresentado por Renata Kuerten e Lucas Anderi. Agora dirigido por Marcio Esquilo, ex-Fofocalizando, o formato trará novidades, como o tubo que substitui a icônica lata de lixo. A ideia é dar um ar mais politicamente correto à atração. Qualquer tentativa de renovação é válida!

Desafio

A segunda temporada de Faustão na Band começa na segunda-feira, 6. Fausto Silva volta com programas inéditos nas noites da Band com desafios pela frente, como uma meta de audiência estabelecida: ao menos, quatro pontos no Ibope. De acordo com o Notícias da TV, este é o número que a Band acredita ser capaz de fazer o faturamento da atração aumentar.

Mudanças

Para alcançar a meta, a equipe de Faustão na Band realizou mudanças na atração. O programa terá uma participação maior do jornalismo e colocará seus coapresentadores João Guilherme e Anne Lottermann em matérias fora do estúdio. Haverá ainda o Sextão do Faustão, quadro que substitui o Churrascão às sextas-feiras.

Fim de uma era

A nova fase de Faustão na Band também marca o fim de uma era: o apresentador deixa de apresentar suas Videocassetadas, que na emissora passaram a se chamar Cassetadas do Faustão. A equipe do programa considerou que o quadro já estava ultrapassado e não garantia mais audiência. 

Nova função

Fátima Bernardes no The Voice Brasil
Fátima Bernardes no The Voice Brasil (João Cotta/TV Globo)

Fátima Bernardes não vai trabalhar somente dois meses por ano na Globo. A apresentadora, agora, será o único rosto da franquia The Voice na emissora e assume, também, o The Voice Kids, que deve entrar no ar em abril. Fátima merecia mais que um formato super desgastado e que ninguém mais se importa, mas… é o que tem pra hoje.

Maneco 90

O Viva vai reprisar A Sucessora na faixa das 11h45 para celebrar os 90 anos do autor Manoel Carlos, completados neste mês de março. A ideia é resgatar outras obras do autor na faixa. Mas o que será que vem a seguir? Vale lembrar que o canal já reprisou inúmeros folhetins do autor, como Por Amor. Laços de Família, Mulheres Apaixonadas e Páginas da Vida. Há quem aposte que a fracassada Viver a Vida (2009) está nos planos. Será?

CLIPPING TV é a coluna semana do TELE-VISÃO que promove um sobrevoo sobre as principais notícias do universo televisivo. Até a próxima!

André Santana

04/03/2023

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade