Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Mudança pode destruir conquistas do Conversa com Bial

CLIPPING TV - por André Santana

Pedro Bial no Conversa com Bial
Pedro Bial no Conversa com Bial (reprodução)

A temporada de 2023 do Conversa com Bial, com estreia prevista para março, levará Pedro Bial de volta aos Estúdios Globo em São Paulo. Depois de três anos comandando entrevistas remotas de sua casa (ou, no último ano, também em locações), o talk show voltará a ter um cenário fixo na sede paulistana da emissora.

A novidade foi noticiada por Patrícia Kogut, de O Globo. No entanto, a colunista não especificou se o novo cenário trará de volta tudo o que o programa tinha entre 2017 e 2019 - bancada, banda, plateia -, ou se a nova ambientação manterá o clima intimista que o programa ganhou em seu período de “home office”.

É unânime que Conversa com Bial ganhou em conteúdo ao limar os elementos típicos de um “late night” que foram herdados de seu antecessor, o Programa do Jô. Resumindo-se ao apresentador e seu convidado, o programa deixou de lado firulas que serviam como distração para focar no bate-papo. Isso deu riqueza ao diálogo.

Obviamente, não faz sentido a Globo manter um programa como esse sendo gravado da casa de seu apresentador. A emissora tem uma estrutura capaz de fazer algo muito mais bem embalado. Mas fica a torcida para que o novo cenário mantenha o clima íntimo que o Conversa ganhou neste período em casa. Uma bancada parecida com a que Pedro Bial comandava o extinto Programa com Bial, no GNT (lembra?), funcionaria muito bem.

Sem ziriguidum

Em meio às famosas coberturas de Carnaval de Globo, SBT e Band, há uma ausência sentida: a RedeTV. Sem conseguir um patrocinador, a emissora não terá mais seu famoso Bastidores do Carnaval, cobertura da folia que existia desde os primórdios do canal. Ou seja, esse ano não teremos os “ok, ok’s” de Nelson Rubens e suas passistas sambando sem música.

Mistérios…

Os bastidores da novela da HBO Max viraram uma novela à parte. Beleza Fatal (ex-Segundas Intenções) vive momentos de indefinições, já que, segundo Patrícia Kogut, sua direção deve passar por mudanças, o que implicaria em alterações no elenco. Assim, as atrizes que venceram o concurso do Faustão na Band podem até ficar de fora. Que coisa, não?

Novela no streaming

Quando ainda se chamava Segundas Intenções, Beleza Fatal foi anunciada com alarde por ser a primeira novela exclusiva e original no streaming do Brasil, já que, até aquele momento, o Globoplay só tinha lançado Verdades Secretas 2, que era uma continuação de uma novela do canal aberto. Para não ficar para trás, a Globo tratou de apostar em Todas as Flores, com resultados bem interessantes. Enquanto isso, o projeto da Warner ficou em compasso de espera. Será que agora vai?

Menor

Falando em novelas, Travessia não escapará de uma redução em seus capítulos. Por conta da baixa audiência, a trama de Gloria Perez perdeu duas semanas e deve sair do ar no comecinho de maio. A “diferença” vai para sua substituta, que agora recebeu o título definitivo (e pavoroso) Terra e Paixão. A novela de Walcyr Carrasco deve ultrapassar os 220 capítulos.

Nova chance

Após Terra e Paixão (eita, nome feio!), deve vir o remake de Renascer, trama de Benedito Ruy Barbosa atualizada por Bruno Luperi. Mas e depois? Ainda não há nada definido, mas Manuela Dias prepara a sinopse de uma nova novela para o horário das nove. Seria uma nova chance para a criadora de Amor de Mãe, boa novela muito prejudicada pela pandemia.

Mais do mesmo

Marcos Mion no Caldeirão
Marcos Mion no Caldeirão (João Cotta/Globo)

Não dá pra entender o que acontece com o Caldeirão com Mion. O programa, que estreou resgatando a alegria das tardes de sábado, agora está ficando chato com tamanha dificuldade em se reinventar. São apenas quatro quadros se revezando eternamente: Tem ou Não Tem, Sobe o Som, Toque de Caixa e Caldeirola. Este último volta hoje (18/02), após alguns meses fora do ar…

Adiou

Ainda sobre a Globo, desta vez a nova temporada do No Limite não virá “colada” ao BBB. De acordo com o Notícias da TV, o reality apresentado por Fernando Fernandes deve entrar no ar entre junho e julho. A emissora teria resolvido adiar porque uma pesquisa constatou o cansaço do público com realities de confinamento. Portanto, dará um “respiro” entre uma atração e outra. Até que é uma boa ideia, mas acho que No Limite não deve decolar nem assim, hein?

CLIPPING TV é a coluna do TELE-VISÃO que promove um sobrevoo pelas principais notícias do universo televisivo da semana. Até a próxima!

André Santana

18/02/2023

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Ah, eu gostei do título da próxima novela das 9 global Terra e Paixão do Walcyr Carrasco! É que Terra Vermelha os bolsominions idiotas podem encher o saco da Globo! Que Terra e Paixão seja pelo menos um pouco melhor do que a chocha Travessia! Os dois únicos pontos positivos em Travessia são retratarem o vício em jogos eletrônicos e a Assexualidade que é um tema inédito na teledramaturgia brasileira, de resto é uma novela chocha, confusa e cansativa de se assistir, nem se compara com a maravilhosa antecessora Pantanal (2022).

    ResponderExcluir

Publicidade