Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Mais fraca do que nunca, RedeTV mira no streaming

CLIPPING TV - por André Santana

Luciana Gimenez apresenta o Superpop, na RedeTV
Luciana Gimenez apresenta o Superpop, na RedeTV (divulgação)

Esta semana, uma matéria publicada pelo site Meio & Mensagem revelou que a RedeTV está prestes a entrar no universo do streaming. A emissora se uniu à Magnite, plataforma independente de venda de publicidade programática omnichannel, para criar o seu próprio aplicativo de streaming para celulares e TVs conectadas, o RedeTV! GO

De acordo com a matéria, o projeto começou ainda antes da pandemia e deve ser lançado em breve. Inicialmente, a plataforma exibirá a programação da RedeTV ao vivo, mas, num segundo momento, a ideia é oferecer conteúdo on demand do acervo do canal.

Trata-se de um projeto, no mínimo, estranho. Afinal, a RedeTV nunca teve uma programação tão pouco atrativa. A grade fraca se reflete nos números de audiência: segundo Ricardo Feltrin, do UOL Splash, a emissora perdeu o quinto lugar no ranking para a TV Brasil no mês de outubro. Complicado.

O streaming da RedeTV será gratuito e deve se manter por meio da veiculação de anúncios. Uma boa, mas… O que haverá de interessante na plataforma para atrair o público? Apostar no streaming é válido, mas seria mais interessante a RedeTV pensar, primeiro, no negócio da TV aberta, que vai mal demais.

Mal feita 1

O Rei da TV, série da Star+ que conta a história de Silvio Santos, continua dando o que falar. O próprio dono do SBT falou mal da série numa entrevista veiculada no TV Fama, da RedeTV. “Não é boa nem é ruim. É meio piada. Foi mal feita, não foi bem feita”, cravou o animador. “Podiam fazer melhor. Não lembro dos atores da série, mas foi muito mal feita, podia ter sido mais bem feita”, analisou Silvio.

Mal feita 2

O que se percebe em meio a toda a repercussão de O Rei da TV, é que os fãs e admiradores de Silvio Santos é que ficaram mais incomodados, já que a série o coloca, muitas vezes, como um grande canalha. No entanto, este é justamente o acerto da série. Afinal, se fosse pra ser “chapa branca”, já existem biografias aos baldes por aí. Há erros na história, sim, mas isso pode ser colocado na conta da licença-poética. Boa parte das concessões serve para fazer o roteiro funcionar, o que é normal quando se “ficcionaliza” uma história real. No mais, a Star+ deve estar rindo à toa com tamanha repercussão.

Mais curta

Travessia vai tão mal na audiência, que já começam a surgir informações de que a novela pode ser encurtada. Com isso, a novela de Gloria Perez teria o mesmo destino de tramas como Babilônia (2015), Em Família (2014), As Filhas da Mãe (2001) e tantas outras encurtadas por conta da baixa audiência. Mas, oficialmente, não há nada confirmado neste sentido. 

Controvérsia

Cássia Kis é Cidália em Travessia
Cássia Kis é Cidália em Travessia (reprodução)

Como se não bastasse o desempenho ruim de Travessia, Cássia Kis também não tem facilitado a vida da Globo. As declarações homofóbicas da atriz numa recente entrevista, além de sua participação nas manifestações antidemocráticas desta semana, queimaram ainda mais o filme da intérprete de Cidália. Triste momento de uma atriz sempre tão celebrada. Uma pena.

Sucessora de Bonner

Muito se especula sobre quem poderia substituir William Bonner quando o jornalista se aposentar do Jornal Nacional. A coluna já tem uma sugestão: Renata Lo Prete. A cobertura da apuração das eleições mostra a competência de Renata, atualmente um dos maiores nomes do jornalismo da Globo.

Meu nome é trabalho

A Globo anunciou a volta do Linha Direta, que será apresentado por Pedro Bial em 2023. Com isso, o jornalista emplacará nada menos que três programas no ano que vem, já que ele segue à frente do Conversa com Bial e dos especiais Som Brasil. Bial, portanto, é o novo “Tiago Leifert” da Globo!

O Clipping TV é a coluna do TELE-VISÃO que faz um apanhado do noticiário televisivo da semana. Até a próxima!

André Santana

05/11/2022

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Puxa , falando da RedeTV , é interessante ela oferecer seu acervo , o qual ela guarda integralmente desde sua primeira transmissão ,até onde sei, mas isso serve apenas apenas para fins históricos e documentais, porque para falar a verdade, não me recordo de nada da redeTV que vale a pena reassistir e que renderia no Streaming,coisa que Globo,Band,SBT E Record tem , a única coisa que renderia algo é o que eles tem uma rusga e quase 100% de chance que não disponibilizem, que seriam os programas antigos do "Pânico na TV" de 2003 até 2011, que nem naqueles especiais de aniversário da emissora entrou, querendo ou não, foi o programa de maior audiência e sucesso de toda a história da emissora, seria o único ponto relevante para esse projeto.

    ResponderExcluir

Publicidade