Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Band ataca RedeTV: depois de "Encrenca", emissora agora quer Jorge Lordello

CLIPPING TV - por André Santana

Jorge Lordello, apresentador do Operação de Risco
Jorge Lordello, apresentador do Operação de Risco (reprodução)

A RedeTV, que já não vive sua melhor fase, está correndo o risco de passar por mais um sério desfalque. O programa Operação de Risco, atualmente a maior audiência da emissora, pode ficar sem apresentador, já que Jorge Lordello estaria na mira da Band. E não é a primeira vez que a emissora do Morumbi tira um sucesso de sua concorrente.

De acordo com Flavio Ricco, colunista do R7, informações de bastidores dão como certo o interesse da Band no passe de Jorge Lordello. Segundo estes comentários, a ideia da emissora da família Saad é entregar ao apresentador um programa nos mesmos moldes do Operação de Risco, que ele apresenta nas noites de sábado da RedeTV.

Caso este interesse se torne uma realidade, a RedeTV se verá em maus lençóis. Isso porque o Operação de Risco é o programa mais visto da emissora. No dia 15 de outubro, por exemplo, a atração registrou média de 2 pontos no Kantar Ibope. Parece pouco, mas é preciso lembrar que a grande maioria dos programas da RedeTV nem ao menos alcança 1 ponto.

Vale lembrar ainda que a atração já chegou até a colocar a RedeTV na vice-liderança do Ibope, algo muito raro de se acontecer. Em 23 de julho deste ano, Operação de Risco registrou 3,9 pontos de média e 7,6% de share, ficando à frente do SBT, Record e Band. Um feito notável!

Problemas à vista

Não seria a primeira vez que a Band deixaria a RedeTV com problemas ao contratar nomes do elenco da emissora. Há 10 anos, quando o Pânico na TV estava no auge na RedeTV! e incomodava SBT e Record, a Band tratou de tirar Emílio Surita e companhia da concorrente.

A emissora estreou seu Pânico na Band e atropelou a RedeTV, que tentou concorrer com seu ex-programa com atrações como Saturday Night Live, Teste de Fidelidade e outros equívocos. O canal de Amílcare Dallevo só recuperou o fôlego quando apostou no Encrenca que, aos poucos, tomou o lugar do Pânico na audiência.

Com isso, Pânico na Band saiu do ar, enquanto o Encrenca ganhou mais espaço para crescer. E o que a Band fez? Contratou Tatola Godas, Dennys Motta, Ricardinho Mendonça e  ngelo Campos, os apresentadores do programa de humor.

No novo canal, eles estrearam à frente do Perrengue na Band, que rende bons índices. Enquanto isso, a RedeTV já reformulou o Encrenca várias vezes, mas nada emplacou até agora. Já pensou se, agora, eles também perdem Lordello?

Criança do mal

O adolescente Rudá (Guilherme Cabral) é o grande vilão de Travessia. É o garoto, se aventurando nas deep fake, que causa os grandes transtornos da novela. Opção estranha da autora Gloria Perez, que poderia abordar crimes virtuais de verdade, e não criancices inconsequentes. Além disso, Chico Barney, do UOL, foi cirúrgico: como um “zé ninguém” como Rudá consegue viralizar mais que Instagram de fofoca?

Vai mal

Por essas e outras, Travessia continua com dificuldades para emplacar. Ao seu favor, Gloria Perez tem a pouca frente de gravações, que permitirá à autora fazer as mudanças que achar necessárias bem rápido. Resta saber se vai surtir algum efeito…

Melou a estreia

Fátima Bernardes no The Voice Brasil
Fátima Bernardes no The Voice Brasil (João Cotta/TV Globo)

O fraco desempenho de Travessia pode prejudicar Fátima Bernardes, que estreia em 15 de novembro à frente do The Voice Brasil. Afinal, a novela entregará a audiência em baixa para o musical. Pobre Fátima!

Autor estreante

Após várias novelas na Record, Gustavo Reiz estreia na Globo com Fuzuê, novela das sete que substituirá Vai na Fé. Mas não é só o autor que é estreante, não. Leonardo Nogueira, diretor da trama, pretende lançar um novo ator para viver o mocinho da história. Testes serão feitos em breve.

De novo

Tudo no SBT vai e volta. A “novidade” da vez é a ideia de ocupar toda a madrugada com o jornalismo. A emissora já fez isso com o SBT Notícias, entre 2016 e 2019, e deu muito certo, mas, mesmo assim, Silvio Santos mandou cortar. Agora, a ideia é que a madrugada sirva como vitrine ao SBT News, portal de notícias da emissora que vai muito bem no Youtube. Só falta a aprovação de Silvio Santos.

Semanalmente, o ClippingTV promove um passeio sobre os principais acontecimentos do mundo televisivo. Até a próxima!

André Santana

29/10/2022

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade