Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Fim da reprise de "Carrossel" é mais uma loucura do SBT

Elenco de Carrossel, novela do SBT
Elenco de Carrossel, novela do SBT (divulgação)

Nesta semana, o SBT pegou seus espectadores de surpresa ao “pular” vários capítulos da reprise de Carrossel. A trama infantil, que estava sendo exibida na faixa do meio-dia, foi encerrada às pressas nesta sexta-feira, 2. Pra que? Pra colocar no ar um destes programas que só Silvio Santos gosta.

A emissora passa a exibir no horário a partir desta segunda, 5, o Programa dos Anões. Trata-se do reality show Os Pequenos Johnstons, atração do Discovery que acompanha o cotidiano de uma família de portadores de nanismo. Ou seja, é mais um daqueles enlatados dublados que o SBT teima em tentar emplacar, e que nunca dá certo.

No início deste ano, a emissora exibiu chamadas enigmáticas anunciando “programas que você nunca viu”. Dentre os títulos anunciados, estavam Decisões do Dia, Programa dos Anões e Crimes de Paixões. Esta última é uma série que narra crimes passionais verídicos, e que o canal tentou emplacar nas tardes de sábado recentemente, sem sucesso. Já a primeira é Decisiones, uma produção da Telemundo que dramatiza histórias reais. Em breve, deve estrear em algum horário bizarro.

São produções do naipe de outras bizarrices que o SBT tentou exibir, como Alarma TV, Milagres de Nossa Senhora, WWE Raw ou Caso Encerrado. Ou seja, programas que Silvio Santos assiste em suas férias nos EUA e manda comprar. Nada funciona, mas a insistência permanece.

O mais estranho nessa história toda é que a reprise de Carrossel vinha pontuando bem para os padrões atuais da emissora. O folhetim pegou o horário em baixa, em razão do fiasco do SBT Notícias (e da fase final do Bom Dia e Cia) e, aos poucos, foi elevando os números. Ainda assim, a emissora abriu mão da trama para exibir Programa dos Anões. Que, provavelmente, derrubará a audiência. Façam suas apostas: quanto tempo fica no ar?

André Santana

03/09/2022

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Há muita reprise na grade de programação do SBT. Porém, também sou contra o término repentino de Carrossel. A emissora desrespeitou o seu telespectador. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de manobra maluca na programação vinda de Silvio Santos nem nos surpreende mais, não é a primeira vez que ele corta novelas do nada , dessa vez teve a diferença que ele deixou o final ser exibido pelo menos , porém não deixa de ser chato com o telespectador, mesmo se tratando de uma reprise já mais do que requentada de carossel . E era visto que a audiência ganhou um fôlego, junto com a reprise de Esmeralda, e poderia consolidar uma faixa de novelas reprisadas produzidas pelo SBT, que possui um acervo bem interessante que poderia manter o ritmo ( Eles vão seguir com Maria esperança após o fim de Esmeralda, poderiam reprisar Cristal , Canavial de Paixões, entre outras na faixa). E se nota mais uma vez esse fascínio de SS pelo ''estilo de vida do Estadunidense padrão , e do Latino residente nos EUA'', ele sempre trás esse tipo de conteúdo para o SBT e raramente tem algum sucesso, pois o público é diferente , e quem gosta desse tipo de programa já o consome na TV por Assinatura e Streaming. Complicado ver essa fase do SBT , que não siga o mesmo fim da Manchete

    ResponderExcluir

Publicidade