Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

"A Fazenda 14" estreia em alta, mas corre risco de "queimar a largada"

Adriane Galisteu apresenta A Fazenda 14
Adriane Galisteu apresenta A Fazenda 14 (Edu Moraes/Record)

Num ano em que acumulou fracassos, a Record, mais do que nunca, precisa de uma edição de sucesso de A Fazenda. E a 14ª temporada do reality show estreou nesta semana demonstrando bastante potencial. Apresentado por Adriane Galisteu, a atração trouxe um elenco poderoso e boas dinâmicas, que garantiram conflitos interessantes.

O que mais chamou a atenção na primeira semana foi o bom planejamento das dinâmicas. A Fazenda 14 acertou ao fazer do Paiol algo maior que apenas uma cópia da Casa de Vidro do BBB. Foi interessante a proposta do programa de provocar uma situação que entrelaçou os peões e os “paioleiros”, jogando uma faísca que teve seus desdobramentos quando Bia Miranda foi a escolhida para seguir na competição. As primeiras provas também se mostraram simples e divertidas.

Além disso, o elenco parece que foi feito para render. A Fazenda 14 não fugiu do tradicional, ao mesclar ilustres desconhecidos, como Vini Buttel, com celebridades que já tiveram seus dias de glória, mas agora buscam se recolocar, como Bárbara Borges e Iran Malfitano. Há também personalidades midiáticas explosivas, como Deolane Bezerra, e personagens que parecem existir apenas no universo da Record, como Deborah Albuquerque.

O resultado desta mistura é a formação de um grupo que parece bastante disposto a mergulhar no jogo, o que costuma garantir a diversão para quem gosta deste tipo de programa. Isso tem um lado bom e um lado ruim. O lado bom é que um elenco disposto garante tretas e, consequentemente, entretenimento. Porém, o lado ruim é que os participantes vão com tanta sede ao pote que correm o risco de “queimar a largada”.

Veja: A Fazenda 14 está no ar há apenas cinco dias e já teve brigas, discussões, conchavos e até ameaças de desistência. Normalmente, quando a voltagem já começa tão alta, os caminhos não são tão auspiciosos. Afinal, a alta tensão pode se elevar a níveis angustiantes, fazendo a experiência de acompanhar o programa deixar de ser divertida; ou simplesmente perder fôlego, deixando a atração entediante. Vamos ver o que acontece.

No mais, vale salientar o desempenho de Adriane Galisteu, que está bastante segura e consegue controlar bem a euforia dos participantes, e o bom retorno de audiência obtido pelo reality show. Enquanto Ilha Record patinou nos três pontos, A Fazenda já passou dos oito. É menos que o que o reality costuma alcançar, mas é mais do que seu antecessor, o que ajuda a impulsionar a grade. Tanto que A Fazenda já conseguiu fazer o milagre de aumentar o ibope da equivocada reprise de Amor sem Igual. Quem diria, não?

A Fazenda 14 começou bem. Vamos ver se o programa conseguirá se manter aquecido até o final. 

André Santana

17/09/2022

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá, tudo bem? A Fazenda 14 estreou em um tom beligerante. É necessário encontrar um equilíbrio. Comentei sobre isso no meu blog. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Publicidade