Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Quem substitui o substituto? Celso Portiolli cria dilema no SBT

Celso Portiolli no Domingo Legal
Celso Portiolli no Domingo Legal (divulgação/SBT)

Nos últimos dias, a imprensa especializada repercutiu uma declaração dada por Celso Portiolli ao podcast apresentado por Carlos Alberto de Nóbrega. No encontro dos dois expoentes do SBT, o comandante do Domingo Legal declarou que pensava em tirar um ano sabático em 2026, para poder estudar. Mas deixou no ar que seu contrato poderia acabar antes, e então…

Ou seja, Celso deu a entender que planejava um descanso, mas num futuro distante, porém alertou que o ano sabático poderia acontecer antes, caso o SBT encerrasse seu acordo. Assim, uma enxurrada de manchetes dando conta que Celso poderia deixar a emissora de Silvio Santos pipocou pelos sites especializados. O apresentador até se irritou e desmentiu publicamente (foi ele mesmo quem deixou isso no ar no podcast e depois se irrita com quem repercute… vai entender!).

Mas, independentemente se Celso Portiolli vai sair do SBT ou não, fato é que, hoje, a emissora não tem um substituto para ele. Caso um dia ele resolva mesmo sair, o canal terá que penar para definir um novo nome para o Domingo Legal, afinal, o título é uma marca forte do SBT e campeão de faturamento. Ou seja, a hipótese do programa chegar ao fim é remota.

No entanto, quem seria o sucessor de Celso Portiolli? É uma pergunta difícil, já que o próprio Celso é quem sempre foi o eterno substituto dos programas do SBT. Basta lembrar que ele estreou como apresentador na emissora substituindo Angélica no Passa ou Repassa. E assumiu o Domingo Legal no lugar de Gugu, na ocasião em que o loiro se transferiu para a Record. Até mesmo Adriane Galisteu o apresentador substituiu, numa fase obscura do extinto Charme.

Nos últimos anos, Silvio Santos tem preferido apostar em suas próprias filhas como tapa-buracos, principalmente Patrícia Abravanel. Mas, como a herdeira está cada vez mais envolvida com o Programa Silvio Santos, a possibilidade de ela, um dia, assumir o Domingo Legal parece mais remota.

Sendo assim, o canal poderia fazer novas apostas. Vale lembrar que a emissora tem Dony de Nuccio fazendo “pontas” em formatos prontos. Talvez, transformá-lo num animador seria uma opção. Mas, caso a emissora prefira alguém já experiente, o nome de Otaviano Costa parece o mais óbvio. O acordo do apresentador com a emissora foi encerrado ao fim do Cozinhe se Puder, mas o próprio já declarou que adoraria ter seu programa de auditório no SBT. Então…

Mas, claro, tudo isso é mera especulação, já que Celso Portiolli já avisou que não vai deixar o SBT. Porém, ainda assim, seria interessante a emissora já pensar em opções, pois animador de TV é uma peça que está em falta por aí. Que o diga a Globo, que precisou trazer Marcos Mion de fora para seu Caldeirão…

André Santana

04/08/2022

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade