Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

O sonho acabou? Faustão perde espaço e R. R. Soares volta à Band

R. R. Soares no Show da Fé
R. R. Soares no Show da Fé (reprodução)

A Band apostou alto no valor de Fausto Silva. De olho no potencial comercial e de audiência de seu novo contratado, o canal paulista encaixou seu Faustão na Band justamente na faixa entre 20h30 e 22h30, que anteriormente era ocupada pelo Show da Fé, de R. R. Soares. O culto eletrônico dava zero de audiência, mas injetava muito dinheiro na Band pela compra do horário.

A importância deste dinheiro para o caixa da Band era evidente. Afinal, nos quase 20 anos que R. R. Soares ocupou este espaço, a emissora chegou a cogitar (e a anunciar) novas produções para o horário, que acabaram não se confirmando. Apenas a chegada de Faustão foi capaz de mudar este cenário.

Mas talvez a Band tenha ido com sede demais ao pote. O canal acertou, sim, no potencial de Faustão. Vamos e venhamos, para os padrões da Band, os resultados do programa do animador são bem interessantes. O problema é que quiseram entregar para Faustão a mesma estrutura que ele tinha na Globo, e para um programa diário. Imagina os custos desta produção? Não teria sido melhor entregar um programa mais modesto para Faustão e aumentar a margem do faturamento?

Bom, o fato é que, como muitos já apontavam, a conta não fechou. Faustão na Band terá sua equipe enxugada e seu tempo de arte reduzido. A partir do dia 25 de julho, o programa perde meia hora, ficando no ar das 20h30 às 22h. E há quem diga que ele pode se tornar semanal no ano que vem.

Ao mesmo tempo, a Band trará de volta o Show da Fé. R. R. Soares volta a ocupar parte da grade da emissora, o que trará mais dinheiro para o canal e acalmará os ânimos. Porém, desta vez, o Show da Fé não volta à faixa nobre, que segue nas mãos de Faustão. O religioso irá ao ar das 6h às 8h, substituindo o Bora São Paulo.

Vender horário para igreja é sempre discutível, sob vários aspectos. No entanto, dadas as circunstâncias, celebremos que, ao menos, o canal conseguirá preservar o horário nobre, já que o Show da Fé às 21h30 derrubava a linha de shows de maneira irremediável. Pela manhã, os prejuízos de audiência serão menores. Fazer o que?

André Santana

14/07/2022

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade