Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Rumores sobre a volta do "Vídeo Show" ganham força

Logo do Vídeo Show

Desde que o Vídeo Show foi limado da programação da Globo, no início de 2019, correm boatos sobre seu retorno à grade. Até houve a tentativa de transformá-lo numa marca, quando foi lançado o quadro Momento Vídeo Show no Mais Você, Encontro e É de Casa, mas a ideia não foi adiante.

Fato é que, depois de abrir mão da clássica atração, a Globo não conseguiu emplacar um sucessor para seu vespertino. O Se Joga, primeira tentativa neste sentido, foi um verdadeiro fiasco ao se apresentar como um programa que era o Vídeo Show, mas era também vários outros programas, numa mistura maluca, desfocada e sem sentido.

O Se Joga até ganhou uma segunda versão, nas tardes de sábado, e totalmente inspirado no Vídeo Show. Apesar de ser muito melhor que sua versão diária e registrar índices satisfatórios de audiência, o Se Joga semanal não foi muito longe também. Provavelmente por conta do desgaste do título, que virou sinônimo de fracasso.

Movimentação

Porém, desta vez, parece que há uma movimentação mais forte no sentido de trazer de volta o Vídeo Show. De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, já existem estudos para ressuscitar a atração. A jornalista informou que o grande volume de produções das plataformas Globo (incluindo aí o sucesso de Pantanal) tem sido usado como justificativa por quem defende a volta do Vídeo Show. 

Por fim, a colunista disse ainda que já existem nomes cotados para integrar a nova fase do Vídeo Show, como Paulo Vieira, Ana Clara Lima e Maisa Silva. Mas ainda não existem outras definições, como horário ou periodicidade. Só existe a intenção de trazer o programa de volta em 2023.

Sem dúvidas, o Vídeo Show é um clássico aclamado por muita gente e que merece voltar. Mas é preciso que esta volta seja bem pensada, no sentido de não resgatar o ranço que as últimas versões da atração despertaram na audiência. Sim, porque é preciso lembrar que o programa estava bem ruim quando foi extinto. Assim, é preciso pensar num formato atraente, que esteja em sintonia com os dias de hoje. E talvez seja melhor se ele retornar como semanal. As tardes de sábado, na faixa anterior ao Caldeirão com Mion, combinam com algo assim. Vamos aguardar.

André Santana

21/06/2022

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade