Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

"Fafy Siqueira é o novo nome da Band" ou "o dia em que eu virei meme"

Fafy Siqueira
Fafy Siqueira (divulgação)

Escrevo sobre televisão desde 2005. Ou seja, lá se vão quase 17 anos cobrindo e analisando a programação da TV brasileira. Neste período, já passei por vários veículos e, desde 2016, além do TELE-VISÃO, também atuo no site Observatório da TV. No final do ano passado, comecei a assinar uma coluna diária no site. A coluna, que leva meu nome, tem como principal finalidade comentar e analisar o noticiário televisivo.

Pois muito que bem. Na semana passada, a atriz Fafy Siqueira apareceu algumas vezes na coluna de Flavio Ricco, no R7. Num dia, o jornalista noticiou que a artista estava cotada para integrar o elenco de um novo programa de humor da emissora, um projeto embrionário. No outro dia, Ricco afirmava que Fafy estava confirmada no júri de Mochila do Riso, quadro do Faustão na Band. E, no dia seguinte, Fafy apareceu como provável diretora de um projeto com Lívia Andrade, também para a Band.

Resumindo: Fafy estava confirmada no time do Faustão e bastante cotada para outros projetos na Band. Optei, então, por comentar este fato na minha coluna, comemorando que o canal, aparentemente, segue investindo em programação, e que o nome de Fafy era muito bem-vindo, afinal, a atriz é um talento reconhecido. Fiz, então, este comentário singelo, e decidi colocar como título da minha nota os seguintes dizeres: “Fafy Siqueira é o novo nome da Band”. Pronto! Naquele momento, involuntariamente, criei um novo meme.

O título do texto viralizou pelas redes sociais, com uma série de piadas dando conta de que a Band mudaria de nome para Fafy Siqueira. Surgiram até montagens com o logo da Band e o rosto de Fafy, e apareceu o inevitável slogan: “Fafy Siqueira – O Canal do Esporte”. Naquele dia, o nome de Fafy Siqueira foi um dos mais comentados do Twitter, e a “farra” chegou até a atriz que, em entrevista a Cadu Safner, do Observatório da TV, afirmou ter se divertido muito com a brincadeira.

O mais louco é que, enquanto o título viralizava e ganhava mais e mais força, eu estava alheio a tudo o que acontecia. Naquele dia, eu havia publicado os textos de minha coluna na parte da manhã e, depois, me desliguei da internet. Apenas na manhã do dia seguinte é que eu fui avisado por um amigo tudo o que estava acontecendo. “É você o responsável por este meme?”, perguntou meu grande amigo e padrinho de casamento numa mensagem, ao mesmo tempo em que enviou prints e prints de memes (aliás, esse meu amigo é repórter da Record, William Franco, prestigiem o rapaz no JR!).

Aí que fui me dar conta do alcance do título criado por mim. E a coisa não parou ali: no segundo dia do meme ainda em alta, a própria Band entrou na brincadeira. A emissora trocou seu nome para Fafy Siqueira TV nas redes sociais e passou o dia postando vídeos com seu elenco falando do “novo nome da Band”. Até o Jornal da Band gravou um vídeo, simulando uma despedida do “Jornal da Fafy”, e convidando o público para assistir ao “Faustão na Fafy”. Foi uma loucura!

Passei o dia me divertindo com a criatividade dos internautas e suas criações sobre o “novo nome da Band”. Nunca pensei que um texto meu fosse viralizar por esta motivação, mas como eu adoro uma boa piada ruim, achei tudo maravilhoso! Virei meme por um dia e foi legal! 



André Santana

29/03/2022 

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade