Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Num ano sem novidades, futebol agita o SBT


Quando o ano do SBT parecia completamente perdido, eis que interesse pelo esporte ressurge no canal de Silvio Santos. A estreia da emissora na transmissão da Libertadores ontem, 16, a livrou do marasmo total e absoluto que a assolava, e que foi agravado com a pandemia.

Com programas reprisados, estrelas em quarentena e as ligações estapafúrdias de Silvio Santos, com ordens mais estapafúrdias ainda (que, aliás, o Notícias da TV informou hoje que são influência de Richard Vaun… interditem esse homem!), o SBT acabou caindo num buraco negro que parecia sem fundo.

Mas a emissora entrou nas negociações pela Copa Libertadores, depois que a Globo recuou na tentativa de baixar o preço dos direitos. E acabou levando! Isso deu uma injeção de ânimo no canal que o fez muito bem. O SBT se mexeu para montar uma equipe esportiva, realizou contratações e até já planeja aumentar o espaço do esporte na grade.

Segundo vários veículos, o canal tem cogitado comprar outros torneios de futebol, e até mesmo outras modalidades esportivas. A Fórmula 1, que vai deixar a programação da Globo no ano que vem, até já estaria nos planos. Além disso, há a ideia de lançar um novo programa esportivo, que seria apresentado aos sábados, depois do Programa Raul Gil.

A audiência da estreia da Libertadores deixou o SBT em terceiro, é verdade, mas houve um aumento do público no horário, o que é um bom sinal. E o esporte sempre atrai bons anunciantes. Ou seja, a emissora tem feito um investimento que parece inteligente neste momento. E, mais do que isso, a manobra a colocou de volta aos holofotes. Voltamos a falar do SBT, e não é para repercutir mais uma loucura de Silvio Santos (ou do Richard Vaun...). Que bom!

André Santana

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Que bom e ótimo movimentar o mercado dos esportes ..pé que a band com toda a tradição em esportes desistiu de investir devia voltar a ser o canal do esporte....tempos novos pra Globo abrindo não dw campeonatos tão antigos. ...tempos de Bolsonaro

    ResponderExcluir
  2. Agora aguenta o sbt ..dizem que silvio Santos prepara perfumes com times..colocou Ratinho pra comentar ..jaja coloca Dudu Camargo, Mara Maravilha, Ary Toledo pra contar piada no

    Aqui é o Caio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caio, seria sensacional! Adoro esse jeito SBT de fazer as coisas, é isso que dá identidade ao canal. Pena que até nisso eles perderam a mão...

      Excluir

Publicidade