Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Band pode trocar Mariana Godoy por desenhos, diz site


A estreia de Mariana Godoy nas manhãs da Band virou um grande mistério. A atração, que já teve chamadas no ar e datas de estreias anunciadas e “desanunciadas”, agora corre o risco de nem ir ao ar. Ao menos é a informação que o site Notícias da TV traz nesta sexta-feira, 04, o que seria uma reviravolta e tanto ao aguardado projeto da jornalista, criado com Zeca Camargo.

Segundo a matéria do Notícias da TV, há uma ala na cúpula da Band que defende o engavetamento da nova atração. Esta ala considera que a manhã tem uma audiência baixa demais para tentar emplacar um programa relativamente caro e que, provavelmente, terá dificuldades em se pagar. Os baixos desempenhos de Superpoderosas e Aqui na Band, as últimas apostas do horário, são usados como exemplo.

Assim, a ideia seria que, ao invés de apostar num grande programa matinal, a faixa seja dividida entre um novo programa com Edu Guedes e desenhos animados. Edu, que está com os dois pés na emissora, comanda um programa de culinária, ou seja, tem um custo de produção baixo. E, de quebra, o cozinheiro atrai anunciantes, ou seja, a emissora operaria no azul. Enquanto isso, desenhos têm uma boa relação custo-benefício: não faturam, mas também não dão prejuízo. E podem dar audiência.

Realmente, numa análise fria dos fatos, estas ideias fazem sentido. Afinal, Aqui na Band e Superpoderosas são exemplos mais recentes, mas é fato que TODOS os matinais que a emissora lançou nos últimos 20 anos (no mínimo) não aconteceram. O canal já lançou trocentas versões do Dia Dia (que foram apresentadas por Olga Bongiovanni, Vivianne Romanelli, Lorena Calábria, Patrícia Maldonado, Silvia Poppovic e Daniel Bork), e nenhuma delas funcionou. Superpoderosas e Aqui na Band, a gente já sabe o que aconteceu.

O maior problema deste “plano B” da Band é o desenho da grade. Isso porque os jornais matinais têm resultados minimamente satisfatórios. Encaixar desenhos entre os noticiáios e Edu Guedes, fatalmente, ocasionará numa “quebra” de público. Sempre defendi desenhos na Band, já que eles costumam dar boa audiência e trazer um público carente de programas infantis matinais. Mas é preciso pensar no todo. 

Se a faixa de desenhos for exibida entre jornais e Edu Guedes, haverá quebra. Caso Edu fique colado nos jornais e entregar para os desenhos, o prejuízo de audiência pode ser menor, já que o Jogo Aberto tem público cativo, que não seria afetado pela entrega dos desenhos. Mas será que compensa esconder Edu no início das manhãs? Enfim, são questões que a Band terá que responder.

Enquanto isso, se Mariana Godoy realmente perder o matinal que nem ao menos estreou, seria a chance para entregar a ela uma nova versão do Mariana Godoy Entrevista. Acho uma boa saída.

André Santana

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Muito melhor um programa de entrevistas após o bamd notícias...de manhã audiência baixa e trocentas comerciais. .chega dar raiva assistir a band e ver o comercial da Sky e de auxílio funeral a cada dois minutos. ..Já Globo por exemplo a noite os filmes de intervalos bem curtinhos quase de TV por assinatura. .Já band um filme de uma hora e meus vai pra quase três.e ainda tem a incursão da Marina pessoa comentando kkk a ideia e até legal mas se torna uma tortura qualquer coisa naquela canal com 1500 comeciais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Miguel! Estou órfão do Mariana Godoy Entrevista! Quero de volta!

      Excluir
    2. A band podia aproveitala no canal Livre enquanto nao tem programa até anunciaram a mulher e esquecem dela

      Excluir
  2. Ola ...Aqui é o Caio!
    Qdo puder por favor comente sobre a atual fase da TV Gazeta de SP que não pontua muito bem no momento, o que é uma pena!
    Programas com excelente qualidade na TV aberta com baixíssima audiência como Revista da manha 0.2 , Você Bonita 0.1
    O próprio Mulheres clássico vespertino com a Regina volpato tem dado 0.5 meio ponto no arredondamento


    Maria Inês e Silvio alimari ( alta cúpula da emissora gazeta) são intocáveis , mesmo qdo toda a tarde está com baixa audiência pq será?

    Foi um erro ter tirado Ronie da noite ..mais estranho ainda qdo foi para a tarde E com baixa audiência foi tirado em poucos meses do ar ...nada contra mais Carol minhoto e Regiane Tapias mesmo dando 0.2 está O firmes e fortes


    REGINA Volpato é competente porém acho ela muito clasuda Para o mulheres que sempre foi popular..Poderiam da a ela um programa noturno na faixa das 22 estilo Todo seu

    Alguns falam que Olga bongiovanni daria certo no Mulheres..porém na Rede tv ! Ela deu 0.3 e não trouxe anunciantes. Até o infame do Tricotando tem mais faturamento ..pena !

    Claudete Taroiano seria perfeita nas minhas da emissora, causaria uma nostalgia em muitas donas de casa ..o Manhã gazeta conseguia 1.0 de média e picos de 1.5 além de grande faturamento! Visto a sua competência em falar com esse nicho de público


    A gazeta está muito estranha
    Por favor dê sus opinião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caio! Boas colocações as suas. Sobre o Ronnie ser tirado do ar, e outras pessoas com menos audiência estarem no ar, creio que o motivo seja um só: contenção de gastos. Imagino que o salário do Ronnie era maior que de Regiane Tápias, por exemplo, então a relação custo-benefício muda. Vou pensar em algo sobre a Gazeta para escrever. Obrigado pela sugestão!

      Excluir
  3. Já estou achando que a Mariana Godoy entrou em outra roubada assim como o Zeca Camargo pois a Band é instável e se seu programa matinal não estrear vai pagar um mico na carreira.

    ResponderExcluir
  4. Tambem acho que eh uma boa saida a nao realizacao de um matinal com Mariana Godoy. Eu escrevi aqui e falei contigo ne, que achei um absurdo as contratacoes dela e do Zeca Camargo pra talvez depois eles forem despedidos por falta de audiencia gastando uma grana que a Band nao tem. Ja que os dois continuam contratados, achei sensato a ideia de nao por no ar esse matutino porque seria quase certo que iria fracassar. Que consigam por outro programa pra Mariana Godoy e, espero, com um perfil dela e do publico dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, nossas preces foram atendidas, e a Mariana terá um reboot de seu programa de entrevistas às segundas-feiras à noite! Já tem minha audiência!

      Excluir

Publicidade