Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Band e RedeTV promovem "troca-troca" matinal


Nesta quarta-feira, 26, a RedeTV anunciou a contratação de Luís Ernesto Lacombe. O jornalista, que deixou a Band após ser afastado do matinal Aqui na Band, que ele tratou de transformar numa arena bolsonarista, se dedicará a novos projetos na emissora de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho. Segundo Flavio Ricco, a ideia inicial seria um novo matinal diário e, ainda, um semanal, que pode ocupar a vaga do Mariana Godoy Entrevista.

Enquanto isso, Edu Guedes anunciou recentemente que vai deixar a RedeTV. O apresentador, que comanda o Edu Guedes e Você desde 2018, é uma das principais fontes de faturamento do canal, mas optou por seguir novos caminhos. Não há nada oficial, mas segundo toda a imprensa especializada, Edu está com os dois pés na Band. Segundo o Notícias da TV, Edu pode ganhar um programa só seu, ou se tornar colaborador dos programas de Mariana Godoy ou Cátia Fonseca. 

Edu Guedes nas manhãs da Band faz todo o sentido, dada a tradição da emissora em programas de culinária matinais. Afinal, foi a emissora que consagrou, em definitivo, Ofélia Anunciatto, no clássico Cozinha Maravilhosa da Ofélia. Após a morte da culinarista, o canal apostou em Daniel Bork, que comandou programas como Receita Minuto, Bem Família, Dia Dia e Cozinha do Bork, todos dedicados às receitas.

Assim, caso Edu realmente assine com o canal do Morumbi, a emissora retoma este filão. Que nunca foi completamente abandonado, já que o Aqui na Band tinha um quadro de culinária que deve permanecer, com o chef Dalton Rangel, no novo programa de Mariana Godoy.

Mas é curioso notar que Luís Ernesto Lacombe deve estrear na RedeTV justamente na lacuna que será deixada por Edu Guedes, que pode vir a ocupar o espaço que já foi de Lacombe na Band. Mais curioso ainda é perceber que a Band acabou com o matinal de Lacombe justamente pelo viés bolsonarista exagerado e desconfortável, que deve ser justamente o que a RedeTV procura para suas manhãs. 

Comercialmente, parece um tiro no pé. A Band, acertadamente, busca algo plural e com potencial de venda para encher seu cofrinho. Enquanto isso, a RedeTV perde um de seus maiores faturamentos, e apostará um programa que, dado o histórico de Lacombe, não se converterá em audiência, muito menos faturamento. Será apenas mais uma maneira de tentar agradar o governo em troca de afagos e migalhas. Fazer o que?

André Santana

Postar um comentário

4 Comentários

  1. O tal Marcelo também inclusive foram eles sem querer ou não que promoveram Bolsonaro no programa da Luciana Gimenez com opiniões polêmicas mas que tem seus fas

    ResponderExcluir
  2. Todos chegam na rede tv ! Felizes, cheio de planos etc Até que vem audiência, algo na casa de 0.3 ou 0.5 e o otohrana acsba sendo rodado da grade!

    Muito estranho esse piloto de Marina Godoy até hoje não ser aprovado pela direção


    A Rede tv deveria se preocupar em pagar salários dos profissionais ao invés de bajular,pra não falar outra coisa, do governo federal


    Aqui é o Caio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caio! Falou tudo! Esse pessoal da TV simplesmente não sabe fazer TV, e se estapeia em busca de esmola do governo. Engraçado é que são as mesmas pessoas que consideram os "artistas de esquerda" de "mamadores da Lei Rouanet". Quem mama mais nessa história toda?

      Excluir
  3. João Paulo, o Aqui na Band já traçava na sua pior fase "debate bolsonarista do dia". Na RedeTV será outro micão! Se a emissora ganhasse realmente algo com essa puxação de saco governamental, eu nem acharia tão estranho. Mas eles não ganham NADA com isso! Esse governo um dia acaba, e o que fica é a história. Acho a falta de visão destes empresários de TV algo alarmante. Não por acaso, a RedeTV traça a maior parte do dia...

    ResponderExcluir

Publicidade