sexta-feira, 24 de abril de 2020

Silvia Poppovic é dispensada da Band


Com os inevitáveis cortes de gastos que as emissoras devem enfrentar neste período crítico, Silvia Poppovic se viu como uma das primeiras vítimas. Segundo o colunista Flavio Ricco, a apresentadora foi dispensada da Band, onde comandava o matinal Aqui na Band. Desde o início do isolamento social, a apresentadora vinha participando da atração de sua casa, por pertencer ao grupo de risco do Covid-19. Mas, agora, não volta mais.

É uma pena. Silvia Poppovic é uma das mais experientes e competentes apresentadoras da nossa TV. Com ampla experiência em televisão, e com repertório que a permite circular pelos mais diversos formatos, Silvia dava ao Aqui na Band um necessário contraponto à postura de Luís Ernesto Lacombe. Em cena, a dupla funcionava como complementares. Até mesmo ideologicamente, já que os dois tinham visões diferentes sobre praticamente todos os assuntos tratados na revista. Assim, o programa conseguia passar pontos de vista distintos, o que é sempre rico.

Além disso, Silvia imprimia mais humanidade ao Aqui na Band. Porque, convenhamos, Lacombe não é um poço de carisma, muito pelo contrário. Sisudo e meio blasé, o jornalista não combina muito com o clima descontraído que uma revista eletrônica matinal pede. Sozinho em cena, deve transformar o Aqui na Band praticamente num noticiário.

E Silvia, mais uma vez, é dispensada da Band sem maiores pudores. Basta lembrar que, na década de 1990, a jornalista era uma das principais apresentadoras da casa, comandando o vespertino Programa Silvia Poppovic. O programa de debates foi o carro-chefe das tardes da emissora por cerca de uma década, mas não resistiu a uma política de popularização de grade implantada em 2001. Foi recontratada quase 10 anos depois, quando comandou o programa de debates Boa Tarde e o matinal Dia Dia, ambos de vida curta. Foi demitida de novo.

Ou seja, Silvia Poppovic foi dispensada pela Band pela terceira vez. Já pode pedir música no Fantástico? Brincadeiras a parte, fato é que a Band, mais uma vez, abre mão de uma profissional e tanto. Triste.

André Santana

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O único que tem emprego vitalício na tv Band é o estressado do Datena rs
    Silvia não tem sorte além de ser demitida 3 vezes pela band ,teve una pela tv Cultura e outra na rádio jovem Pan
    Pena que grandes profissionais como Olga e Popovick tiveram uma vida curta nessa retorno a TV
    Infelizmente teremos um ano difícil e itetrmos poucas contratações na tv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. A TV, que já vinha em crise, terá uma crise mais grave ainda. Pena.

      Excluir
  3. Terceira não, quarta. Pois ela comandou a versão diária do Canal Livre no final da década de 80.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas nessa época ela já estava com o Programa Silvia Poppovic, não? Ou foi nesse meio-tempo que ela passou pelo SBT? Fiquei confuso agora. Obrigado pela colaboração.

      Excluir
  4. O programa tem baixa audiência a popovic simpatica devia atrair anunciantes..a te.dencia e que saia do ar e alguma igreja pegue o horário

    ResponderExcluir
  5. Será que o Aqui na Band vai virar uma versão matutina do Brasil Urgente? Medo.

    ResponderExcluir
  6. Na minha humilde opinião não tem a ver com crise não. Foi puxada de tapete msm, haja visto, que quem assumiu o comando do programa com o Lacombe foi a mulher do diretor.

    ResponderExcluir
  7. Já vimos esse filme com a Olga (Bongiovanni), a Claudete (Troiano) e a Regina (Volpato), e muitas outras. E lamentável digo eu, a Band está desperdiçando uma profissional competente e experiente, a quem deveria ser grata e ter lhe dispensado maior tratamento :-( Mas eu tenho pra mim que ela e o Lacombe não se bicavam já faz um tempo, desde aquele incidente do Lacombe defender o Bolsonaro, e acredito que foi esse recalcado que tramou com a direção da emissora para defenestrar do ar a própria colega de programa. Em bom português: Lacombe puxou o tapete da Silvia. Agora é que o Aqui na Band vai desandar de vez...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou pegando um ranço do Lacombe que nunca pensei que pegaria. Não vejo problemas em ele defender as ideias da direita, é uma opção ideológica dele e faz parte da democracia. Mas fazer vista grossa sobre coisas evidentes para defender o presidente chega a ser leviano. Uma pena...

      Excluir