Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Angélica grava piloto de novo programa, diz colunista

"O que faz você feliz?"
Que os bastidores da Globo vivem um momento movimentado e de grandes mudanças, já percebemos. Porém, este movimento intenso vem gerando uma série de informações desencontradas, sobretudo envolvendo novidades esperadas. Por exemplo: o novo programa de Fernanda Gentil era aguardado desde o começo do ano, foi alvo de uma série de especulações, se falava que não havia nada definido, e até foi noticiado que a atração só vingaria em 2020. Porém, de repente, o programa ganhou forma, novos apresentadores, chamadas e tem data de estreia confirmada para 30 de setembro.

O mesmo acontece com o destino de Angélica. Desde o fim do Estrelas, a loira já foi alvo de um sem-número de especulações. Dentre os boatos que cercaram a apresentadora do ano passado para cá inclui-se a apresentação de um game show, que viraria atriz de novelas, que assumiria o PopStar e o The Voice Kids, e até que deixaria a Globo. No início de 2019, porém, começaram a surgir informações mais concretas. O colunista Ricardo Feltrin noticiou que Angélica faria um semanal noturno com entrevistas que trataria de histórias de superação; já Flavio Ricco disse que o projeto era tratado como um “Amor & Sexo sobre felicidade”. 

Porém, com a demora no desenvolvimento do projeto, a bolsa de apostas voltou a ferver. Falou-se que o projeto estava engavetado, que ficaria para 2020 e até que poderia ser cancelado de vez. A coisa ficou um pouco mais clara quando a própria Angélica declarou para o Notícias da TV de que seu novo programa era um projeto autoral e que já havia tido sinal verde para o desenvolvimento, e que havia a promessa de que estrearia em 2020. No entanto, alguns colunistas chegaram a contestar a fala da apresentadora. E, mesmo assim, tudo ainda parecia estar no campo das ideias.

A coisa ganhou uma nova dimensão nesta semana, quando a colunista Fabia Oliveira revelou que Angélica gravou o primeiro piloto da atração esta semana. Segundo a jornalista, o teste foi gravado com pessoas com mais de 60 anos, além de contar com um quadro chamado Artistas por um Dia. Outra informação revelada é que o programa tem como nome provisório Curva da Felicidade, e que tem como mote responder a questão: “pra você, o que é felicidade?”. Por fim, Fabia disse ainda que Curva da Felicidade deve ser exibido aos sábados, no horário do SóTocaTop.

Ou seja, se tem piloto, significa que o projeto andou. Claro, o piloto ainda deve ser avaliado e ajustado até se chegar ao formato ideal. Mas ficou claro de que especulações dando a entender que Angélica poderia não voltar a ter um programa na Globo não procedem. E o que procede mesmo é o que disse a própria: trata-se de um projeto autoral que está em desenvolvimento e deve estrear no ano que vem. Se vai ser coisa boa ou não, não dá pra saber ainda. Mas parece que se trata de algo bem diferente de tudo o que Angélica já fez em sua carreira. E uma estrela com tantos anos de estrada tendo uma oportunidade de reinvenção como esta é, por si só, bem interessante.

Outro sinal de que a Globo não desistiu da apresentadora são suas participações na programação da casa. Recentemente, ela esteve no Caldeirão do Huck e no Criança Esperança. Em breve, ela fará uma apresentadora de reality show culinário em A Dona do Pedaço, programa de maior audiência da emissora. São provas de que a direção da Globo ainda aposta e prestigia a veterana. Aguardemos as próximas informações. 

André Santana

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Olha, eu não sei o que pensar. Parece bom o fato de a emissora fugir de formatos batidos, como games, musicais e outros quadros, tipo Faustão ou Huck. Mas ficar o tempo todo falando de felicidade corre o risco de virar papo furado. Pode funcionar, se tiver um bom roteiro e bons personagens. Porém, não sei se um programa neste estilo tem a ver com o público do sábado à tarde. Mas gosto de Angélica e torço pra que ela retorne logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também me pegou um programa assim na tarde de sábado. Será que rola? O jeito é esperar pra ver.

      Excluir
    2. A angelica tinha que apresbtsr e um programa diário estilo estúdio i....

      Excluir
  2. Esse programa tem que da certo ,caso não aconteça acho difícil Angelica emplacar outra atração na emissora,pois da uma impressão de má vontade em investir na loira
    Conpretente Angelica merece ,e muito que seja um sucesso,porem , tem que ver o perfil do público de sábado para que não ocorra insatisfação nesse projeto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bato na tecla que este projeto se parece muito mais com o GNT do que com a Globo aberta. Qual o telefone da diretora do GNT? Vou ligar pra ela... ahaha!

      Excluir
  3. Achei a ideia esquisita, André. Creio que ela merecia algo mais para o horário nobre. Esses programas por temporada são uma aposta, mas a maioria é ruim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Marcelo, as informações estão desencontradas. A Fabia Oliveira diz que o projeto é pra tarde de sábado. Já o Feltrin informa que será na linha de shows noturna. Até faz sentido ser no sábado, já que a previsão é que o SóTocaTop terminaria a temporada em dezembro. O que viria em janeiro? Vamos ver.

      Excluir

Publicidade