Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Globo e Record com novidades na linha de shows

"Mom, I'm at Globo!"
Agosto é um mês de novidades nas linhas de shows de Globo e Record. Enquanto a primeira finaliza a temporada de séries para dar espaço ao The Voice Brasil, a segunda entra numa “fase de transição”, entre o fim do Power Couple e o início de A Fazenda, trazendo novidades na faixa das 22h30. Os dois canais vão apostar em enlatados nesta entressafra.

As novidades da Record começam na semana que vem. Em substituição ao Power Couple, o canal passa a exibir, nas noites de segunda-feira, a série Aeroporto: Área Restrita. Trata-se de uma série documental produzida no Brasil para o canal Discovery, que mostra o dia a dia das operações do aeroporto de Guarulhos. Na Record, a produção terá sete episódios, que terão a apresentação de César Filho. Estreia nesta segunda, dia 12.

Enquanto isso, nas noites de quinta, a emissora vai atacar com um novo programa de Buddy Valastro. Em Buddy vs Duff: O Duelo, o apresentador de Batalha dos Confeiteiros aparece numa disputa com Duff Goldman (Ace of Cakes – O Mestre dos Bolos) para saber qual dos dois é o melhor boleiro. Com seis episódios, o programa é um enlatado que já foi exibido por aqui, no Discovery Home & Health. Ou seja, abriram a porta da Discovery na Record! O programa estreia no dia 15. Já nas noites de terça, serão exibidos filmes no Cine Record Especial. Às sextas, segue a Super Tela, também com filmes.

Já na Globo, a estreia da nova temporada do The Voice Brasil, na semana passada, veio para ocupar o espaço das séries Cine Holliúdy, Carcereiros e Sob Pressão. Assim como no ano passado, o programa com Tiago Leifert será exibido nas noites de terça e quinta. Porém, no ano passado, The Voice Brasil aparecia como único programa da noite nestes dias, entregando direto para o Jornal da Globo. Já este ano, The Voice entrega para o jornal de Renata Lo Prete apenas às terças. Às quintas, Lady Night entra na sequência do musical. Mas o programa de Tatá Werneck encerrará sua longa temporada na TV aberta nas próximas semanas, e será substituído por The Good Doctor, principal hit do GloboPlay. Ou seja, a Globo finalmente se rendeu ao sucesso que o enlatado fez em suas exibições especiais, e também no GNT.

The Good Doctor estreia em 29 de agosto, e ficará no ar até 26 de dezembro. Ou seja, vai dividir as noites de quinta com The Voice até setembro e, depois, com o novo reality culinário Mestres do Sabor, novidade da Globo em parceria com o GNT. A estratégia é clara: nas noites de quinta, a emissora sofre com a concorrência feroz de A Praça É Nossa. Apostas em produções próprias na faixa, como Os Melhores Anos das Nossas Vidas, do ano passado, não apresentaram resultados satisfatórios. Com isso, a emissora preferiu não queimar cartuchos e achou mais prudente apostar num enlatado que já demonstrou imenso potencial. Em suma, a Globo vive novos tempos. 

Aliás, fazia muitos anos que a Globo não apostava em dois enlatados na linha de shows. Isso vai acontecer agora, com The Good Doctor às quintas e Máquina Mortífera às sextas. Resta saber como ficará as noites de terça com o fim do The Voice. A faixa deve ser ocupada por séries nacionais, já que há várias em produção e em exibição no GloboPlay.

André Santana

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Pra Globo apostar tanto em enlatados na sua linha de shows, é sinal que a coisa tá feia até pra tia rica metida. The Good Doctor tá se transformando no Chaves do Grupo Globo, onde der, encaixam.

    Sobre a Record, minha nossa, o que tá acontecendo ali? Tira esse povo da igreja e bota gente de televisão de verdade. Tá difícil elogiar alguma coisa ali. A exceção, pra mim, é o Dancing Brasil, que tem uma produção impecável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Globo está preferindo investir no Globo play que e pago e gera mais lucro e mais moderno..E mais fácil transferir conteúdo de la pras séries e deixar as novelas pra principal

      Excluir
    2. Sim, Mister Ed, a "tia rica metida" está cautelosa. Apesar disso, vejo essa cautela com bons olhos. A emissora está sendo prudente num momento complicado do país (e a inauguração do novo estúdio mostra que o canal segue investindo, mas agora em estrutura, o que é válido). E Miguel, pelo que estou entendendo, a tendência é que as séries nacionais sejam sempre lançadas com o selo GloboPlay, mas acabarão em algum momento na TV aberta, depois de um ano ou dois.

      Excluir
  2. Eu vi a série eu gostei
    Em pensar que nesse dia e horário era pra ser a atração da competente Angélica ,uma pena !
    A Rede Globo está mesmo econômica nesse ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caio, a Angélica falou com o Notícias da TV na inauguração dos novos estúdios da Globo e confirmou a estreia de seu programa para abril do ano que vem. Vamos aguardar.

      Excluir

Publicidade