Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Saída de Mara Maravilha deve ajudar "Fofocalizando"

"Não tá mais tudo maravilha..."
Na última sexta-feira, 17, o SBT enviou um comunicado oficial avisando que Mara Maravilha não faz mais parte do programa Fofocalizando. A nota diz que a decisão se deu “em comum acordo” e que a apresentadora segue contratada do canal, aguardando novos projetos. Com sua saída, o vespertino segue com Decio Piccinini, Leão Lobo, Mamma Bruschetta, Lívia Andrade e Leo Dias.

Segundo o site Notícias da TV, a opção pelo desligamento de Mara do Fofocalizando foi da direção do SBT. A apresentadora vinha protagonizando uma série de barracos com vários de seus companheiros de sofá. A gota d'água se deu quando Mara criticou Leo Dias, quando o jornalista passou uma informação equivocada. Leo se corrigiu a tempo, mas Mara não perdeu a chance de cutucar o “colega”. Foi o ultimato de uma decisão que estava prestes a ser executada, tendo em vista que a direção do canal descobriu que a audiência do Fofocalizando caía quando os barracos começavam.

Trata-se de uma mudança positiva para o Fofocalizando. Mara Maravilha parecia divertir Silvio Santos com suas opiniões polêmicas e sem qualquer embasamento, mas o público sempre chiou de sua participação no vespertino. Fofocalizando se tornou uma espécie de “ringue” e ganhou espaço nos sites especializados com os constantes barracos e alfinetadas de seus apresentadores no ar. E Mara sempre estava envolvida em todos. A apresentadora nunca se entendeu com Lívia Andrade e costumava bater de frente com Leo Dias, mas também chegou a “cortar” Leão Lobo e Décio Piccinini. Além disso, pegou muito mal ela criticar um colega no ar. Ela jogou contra a credibilidade do próprio programa que participava. Isso não se faz.

Com a saída de Mara, o Fofocalizando poderá, finalmente, ser um programa sobre fofocas, e não um programa que gera fofoca, que era o que vinha acontecendo. Silvio Santos reuniu ali diferentes tipos e personalidades, a grande maioria ligada ao jornalismo de entretenimento e celebridades. Leão Lobo, Décio Piccinini e Mamma Bruschetta são a “velha guarda”, enquanto Leo Dias é o novo, com suas notas exclusivas. Lívia não é do meio, mas mostrou bom entrosamento com o time desde que entrou no ar.

Fofocalizando é um programa de fofocas vespertino. Ele deve ser leve e divertido, já que seu público principal é o da dona de casa. Sabe-se que Silvio Santos, quando o criou com o nome Fofocando, se “inspirou” em A Hora da Venenosa, quadro do Balanço Geral, da Record, que fala da vida alheia com humor e descontração. Mas o Fofocalizando tomou um rumo estranho quando deixou de dar a notícia para ser a notícia. A saída de Mara, portanto, pode ser o início de uma importante mudança de rota para a atração.

André Santana

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Já tinha passado da hora de o sbt tomar uma atitude e limar a Mara do programa. Como você falou, Mara ao invés de comentar a fofoca, fazia a fofoca. Eu não a suportava, principalmente os comentários homofóbicos, além de que ela não agregava em nada. O sbt também poderia tirar o Décio e investir mais na Mama e no Leão... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, Mara virou uma caricatura de si mesmo. Perdeu a mão na "persona sincera" que criou para si mesma, tornando-se desagradável. Sua participação no Fofocalizando ficou sem propósito e chata. Foi tarde.

      Excluir
    2. Ta muito passada ,ja fala coisa com coisa chega ta bom nao ,vai coleguinha tomar chá.

      Excluir

Publicidade