Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Em temporada de estreias, Band surpreende com quantidade de novidades


Passado o Carnaval, o que não faltou por estes dias no noticiário televisivo foram eventos e coletivas de imprensa para lançamento de novos programas e nova programação. Enquanto Globo lançou a nova Malhação, Vidas Brasileiras, e a nova novela das seis, Orgulho e Paixão, Record avisou sobre a nova temporada do Programa do Porchat, e a RedeTV reformulou suas manhãs, com estreias já desde a última segunda-feira, 26. Mas quem surpreendeu mesmo foi a Band, que reuniu a imprensa para anunciar muitas novidades.

Uma das estreias mais aguardadas era o Melhor da Tarde, de Cátia Fonseca, que começou hoje, 01. Em termos de audiência, não foi uma estreia ruim, tendo em vista que Cátia herdou um horário que traçava com games caça-níquel. Mas, claro, a Band espera que a coisa melhore. Mas ainda é cedo para uma análise mais profunda, até porque o programa pouco disse a que veio em sua primeira edição, ficando apenas no oba-oba da estreia. Veremos nos próximos dias e voltaremos ao assunto por aqui.

No entanto, a Band informou também a reforma de alguns de seus programas. Por exemplo, o intocável Daniel Bork terá o nome de seu programa alterado pela enésima vez, e passará a comandar o Cozinha do Bork. Não vai fazer nada de diferente do que já fazia no Dia Dia, Bem Família e Receita Minuto, mas agora terá a companhia da simpática Jiang Pu, ex-MasterChef. Pela primeira vez em sua já longa carreira cozinhando nas manhãs da Band, é a primeira vez que Daniel Bork terá um programa com o seu nome, o que pode ser entendido como uma “promoção” (?).

Cozinha do Bork formará uma dobradinha com Superpoderosas, que estreia em abril. Ao contrário do programa de Cátia Fonseca, mais voltado às receitas e fofocas, a atração matinal vai focar na informação voltada à mulher contemporânea. Outra surpresa da Band é que Milton Neves passará a comandar um programa de variedades esportivo, ressuscitando o título Show do Esporte. Sem dúvidas, uma boa ideia para uma emissora que tem o esporte no DNA. E, ainda, uma faixa para exibição de shows musicais nas noites de sexta-feira, o Espaço Musical. Além disso, Datena virá mesmo no comando de um dominical de variedades, o Agora É com Datena. E, claro, nova temporada de MasterChef. Sem dúvidas, trata-se de um sopro de vitalidade para a combalida emissora.

Enquanto a Band ensaia diversificar sua programação, a RedeTV tratou de oferecer mais do mesmo em suas estreias. O Edu Guedes e Você e o Fala Zuca, novidades da semana, nada mais são que o Melhor pra Você desmembrado. Inclusive fisicamente, já que ficou evidente que os dois programas reaproveitam o cenário do extinto matinal, com um muro a separá-los. Coisa mais esquisita! E, como já foi especulado aqui antes, o Fala Zuca tem um Celso Zucatelli apressado e pouco tempo, apenas meia hora, pra dar conta de todos os assuntos que pretende. Na prática, o programa oferece um grande nada para o espectador. Mudança bem bizarra!

André Santana

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Bork = Uma das pessoas mais sem carisma a aparecer na TV em toda história, mas como você disse, é intocável, por outras razões. Bizarro.
    Superpoderosas = Temos de ver o quanto do programa vai ser terceirizado e se vai ser interessante televisivamente falando, ainda que a ideia seja boa. Mas continuo achando que poderia haver um espaço maior para o jornalismo na Bandeirantes nessa faixa.
    Melhor da Tarde = Mais do mesmo
    Milton Neves e Datena = São "malas" e possuem muita rejeição, principalmente fora de SP. Mas ao menos é melhor em termos de grade e programação; a Bandeirantes sai de uma certa pasmaceira que vinha vivendo. O programa do MN passa a impressão que será como o antigo Terceiro Tempo que era exibido na Record qdo passavam futebol por lá...Ainda não sei se o Datena sustenta um programa de auditório por 4,5 horas. Vamos ver se não vão apelar para o chororô em muitos momentos.
    O que chama a atenção é que a Bandeirantes sempre faz "passagens de horário" complicadas, pessoas que não se dão tão bem passando o bastão para outras. A passagem de horário na hora do almoço é assim, será que repetirão com os dois no domingo? Além disso também fazem uma grade estranha. Por anos o Pânico entregou para o Canal Livre, sempre achei algo bem bizarro,rs...
    Espaço Musical = Legal termos musicais na TV além do fim do ano. Esperamos que contemplem todos os estilos musicais.

    Sobre a Rede TV! o programa do Zucatelli é vergonha alheia total, só isso a dizer. Era um repórter ok, mas que achou que podia ser um apresentador descolado e nunca conseguiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a nova grade da Band não traz nada de muito especial, mas ao menos a emissora voltará a produzir, coisa que não fazia. Estão reformando e faxinando. Ótimo! Sobre o Fala Zuca, o que é aquilo, pelamordedeus? Voltarei ao assunto sobre as manhãs da RedeTV, há muito o que falar, rs!

      Excluir
  2. Lembro que achava fofocas chato porem.a Ana Maria Braga e simpática sw for na mesma linha pode emplacar pois não há muitos programa similares a tarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! A grande questão é saber se ainda existe público pra este tipo de programa, que andava relegado aos canais "menores", como TV Aparecida e Gazeta.

      Excluir

Publicidade