Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Record enche a programação de reprises e se dá bem


No último final de semana, a Record reformulou parte de sua grade de programação. A emissora remanejou horários e promoveu estreias no início das tardes de sábado e domingo, além das noites de sábado. “Estreias”, neste caso, é somente um modo de dizer, pois, na prática, a emissora vem fazendo mesmo um vasto reaproveitamento de material.

As mudanças começaram na tarde de sábado, com a substituição da faixa Record Kids por uma edição de fim de semana do Balanço Geral. Sucesso nas tardes de segunda a sexta, o Balanço Geral agora é exibido também aos sábados, com o nome Balanço Geral Especial. Mas de “especial” não tem nada: o novo espaço apenas reedita os “melhores momentos da semana” do quadro A Hora da Venenosa, maior audiência do jornalístico.

À noite, o canal alterou o horário do Programa da Sabrina, que vinha se tornando freguês dos reality shows do SBT exibidos a partir das 20h30 dos sábados. Para empurrar a atração de Sabrina Sato para a faixa das 22 horas, a emissora tratou de tirar do arquivo a minissérie José do Egito, exibida às 20h30. Trata-se, nada menos, da quarta exibição da série bíblica protagonizada por Angelo Paes Leme.

Aos domingos, com o enxugamento do Domingo Show, que perdeu duas horas de duração, a Record lançou a faixa Show de Humor, exibida das 11h às 13h. Dá-lhe mais repeteco: a faixa apenas recicla momentos de programas antigos da emissora, como a Escolinha do Gugu e as “pegadinhas” do Sorria, Você Está na Record.

Apesar do sucateamento da grade, a emissora deve estar bem satisfeita com as mudanças, já que a audiência reagiu positivamente. Balanço Geral Especial ficou em terceiro no ranking do Ibope, mas fez a audiência da emissora crescer, comparando com Pica-Pau, exibido no horário até a semana anterior. José do Egito também teve mais audiência que o Programa da Sabrina costumava registrar. E a atração de Sabrina Sato também cresceu ao ser exibida mais tarde. Aos domingos, o Show de Humor manteve a Record à frente do SBT, enquanto o diminuto Domingo Show cresceu. Vai entender...

André Santana

Postar um comentário

2 Comentários

  1. A Record é amadora demais! Só faz burrice!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, infelizmente eles não aprendem com os erros.

      Excluir

Publicidade