Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

"Domingo Show" perderá metade de sua duração, diz site

Geraldo Luís não perdeu seu próprio programa para apresentar um formato enlatado, como Roberto Justus, Xuxa Meneghel, Marcos Mion e Gugu Liberato, mas não escapará de mudanças na Record. Seu programa, Domingo Show, deve perder metade de sua duração, informou Daniel Castro em seu site Notícias da TV.

Segundo a matéria, o martelo só deve ser batido no decorrer desta semana, mas já há consenso na emissora de que a melhor solução para o programa seria a redução pela metade, que passaria de quatro horas e meia para pouco mais de duas horas. Com isso, Domingo Show escapará de ser cortado de vez da programação, já que, embora dê uma ótima audiência, a atração traz prejuízo à emissora. Estudos realizados pela Record concluíram que financeiramente o dominical não tem solução, e que não há anunciantes interessados em uma atração com forte queda para o sensacionalismo, voltada para as classes C, D e E.

Além de seu tempo de exibição, Domingo Show passaria por reformulações em seu formato, perdendo seu auditório e se tornando um programa todo feito em externas, com as reportagens realizadas por Geraldo Luís. Assim, reduziria os gastos com equipes técnicas, produção, alimentação, caravanas e transporte.

No final do ano passado, Ricardo Feltrin, do UOL, chegou a afirmar que a Record estudava acabar com o programa e substituí-lo por um humorístico. No entanto, é pouco provável que isso aconteça, já que a audiência do Domingo Show é importante para a emissora. São as “histórias de emoção” mostradas por Geraldo que servem como uma importante alavanca para Hora do Faro e Domingo Espetacular.

Ou seja, provavelmente o Domingo Show vai ficar parecido com o repeteco do programa que a emissora lançou no ano passado, o Geraldo Brasil, que servia como tapa-buracos na grade de programação. Alteração que não deve trazer prejuízo à audiência do programa, já que palco e auditório sempre foram “elementos decorativos” do programa. Sendo assim, os fãs do programa podem respirar aliviados porque o sensacionalismo deve continuar.


André Santana

Postar um comentário

2 Comentários

  1. ""Domingo Show" perderá metade de sua duração, diz site". Ansioso para ler a manchete do dia em que ele perderá a outra metade!

    ResponderExcluir

Publicidade