Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Novidades na Globo: novela de Aguinaldo Silva é adiada e Evaristo Costa pode deixar o canal

Dias movimentados nos bastidores da Globo. Nesta semana, o canal anunciou que a novela de Aguinaldo Silva, que seria a “substituta da substituta” de A Força do Querer, foi adiada. Enquanto isso, o colunista Flavio Ricco informou anteontem que o jornalista Evaristo Costa, apresentador do Jornal Hoje, avisou a emissora que não pretende renovar o seu contrato, que termina em setembro.

Falemos primeiro da novela. Até a semana passada, a fila dos autores das nove estava assim: depois de Gloria Perez viria Walcyr Carrasco, com O Outro Lado do Paraíso; depois Aguinaldo Silva e seu O Sétimo Guardião; e, em seguida, João Emanuel Carneiro, com uma trama ainda sem título. No entanto, no início da semana, a direção da Globo informou que a ordem será invertida, e a novela de João Emanuel Carneiro virá antes da trama de Aguinaldo Silva (que já tinha até elenco reservado, diga-se). A emissora informou que a mudança se deve ao diretor artístico Rogério Gomes e sua equipe, atualmente no ar em A Força do Querer, e que também estará à frente de O Sétimo Guardião. A ideia é dar mais tempo de férias à equipe.

Motivo mais do que justo, até porque Rogério Gomes e Aguinaldo Silva já foram parceiros em Império e a dupla funcionou muito bem. Só é estranho que tenham se atentado a este fato após todo este tempo que O Sétimo Guardião estava confirmada. Dá a impressão de que aquela notícia de que um dos alunos da masterclass de Aguinaldo Silva, dada pelo Na Telinha, de que ele cobrava coautoria da novela, já que a sinopse teria sido escrita num dos cursos do autor, ainda não está totalmente esclarecida. Provavelmente, a direção da Globo quer ganhar tempo para resolver isso.

O autor, inclusive, não cansava de revelar detalhes meio estranhos da nova obra, como uma possível reaparição de Nazaré, de Senhora do Destino. Além disso, o elenco já estava praticamente todo escalado, contando com nomes como Renata Sorrah, Lília Cabral, Humberto Martins, Carolina Dieckmann, Marcelo Serrado, dentre outros. Será que este pessoal estará disponível para João Emanuel Carneiro? Vai começar a temporada de disputa de atores a tapa na Globo!

Aliás, O Sétimo Guardião também traria de volta à cena a atriz Joana Fomm, que foi notícia no ano passado quando pediu emprego em redes sociais. Logo depois do apelo, Joana foi convidada para participar de um filme e, em seguida, emplacou uma personagem em Malhação – Pro Dia Nascer Feliz. Ainda no ar em Malhação, a atriz foi convidada para O Sétimo Guardião e, segundo Aguinaldo Silva, a personagem foi criada para ela como um pedido de Silvio de Abreu, diretor de teledramaturgia diária da Globo. Entretanto, logo foi anunciado que a atriz assinara com a Record para participar de O Apocalipse, substituta de O Rico e Lázaro. Só que hoje, 20, saiu uma nota afirmando que a participação de Joana Fomm na novela da Record será apenas na primeira fase. Ou seja, quando O Sétimo Guardião entrar em produção, provavelmente a atriz estará disponível novamente. Aguinaldo disse que sua personagem seria mãe de Vivianne Araújo e avó de Marina Ruy Barbosa. Vamos aguardar.

Enquanto isso, ontem, 19, todo mundo foi pego de surpresa com a informação de Flavio Ricco, que afirmou que Evaristo Costa não deve renovar seu contrato com a emissora. Segundo Ricco, Evaristo teria informado à direção da Globo a sua decisão e que se trata “de uma decisão em caráter pessoal e irrevogável”. Ainda de acordo com publicação do colunista, amigos próximos contam que Evaristo tirará um ano sabático e morará fora do Brasil com a mulher e as duas filhas. A Globo ainda não confirmou a informação, mas todos foram pegos de surpresa. Caso se confirme, será desfeita uma das mais simpáticas duplas do telejornalismo brasileiro, formada por ele e Sandra Annenberg no Jornal Hoje. Além disso, Evaristo seria o substituto natural de William Bonner no Jornal Nacional, ou seja, não há qualquer motivo aparente para sua saída. O jeito é aguardar novas informações para saber. Mas será uma pena se for confirmado seu desligamento.

O TELE-VISÃO virou livro! Compre agora! CLIQUE AQUI: http://bit.ly/2aaDH4h


André Santana

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Com o adiamento de Setimo Guardiao, a Joana Foom nao poderia emendar Apocalipse e a novela do Aguinaldo ? Elizangela fez isso com Gloria Perez

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu tinha lido, em algum lugar, que a Joana Fomm voltaria a interpretar Perpétua nesta nova novela.... Imagina só.. É uma ótima ideia!!!! Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro Joana Fomm e ia adorar vê-la na novela do Aguinaldo, seja Perpétua ou não.

      Excluir
  3. Aguinaldo é um talento porém tem o ego maior que suas obras!
    Gostaria tanto que os sem talentos do Marcão do povo e Dudu Camargo fizesse não só um ano sabatico mais uma década Hehehehe para que eles reflitam bastante de como ser um profissional
    de tv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguinaldo tem um grande ego mesmo, mas suas novelas são ótimas! Sou fã dele como novelista!

      Excluir
  4. Essa semana que passou foi agitada né André?
    Eu estava ansioso por essa volta do Aguinaldo com tramas em cidadezinhas, mas por um lado é bom porque o texto de João Emanuel Carneiro é bom e parece que vem uma novela menos confusa dele.
    E quem ficará no lugar de Evaristo Costa no JH? Aposto em Maju Coutinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentaram refazer a saramandaia porem nao deu certo

      Excluir
    2. Eu também quero muito ver de novo uma novela numa cidadezinha onde acontece de um tudo. Saramandaia não emplacou, mas não acho que foi por isso. Foi mais porque o povo não embarcou na emoção mesmo. Quanto ao Evaristo, seu substituto será Dony de Mucio, da GloboNews. Particularmente, curti a escolha!

      Excluir
  5. Gostaria que jornal HOJE continuasse sendo apresentado por um casal !
    Carlos Tramontina é um grande profissional poderia ser ele ao lado de Sandra
    Inclusive ele merece rede nacional ,se destacou no jornal da globo cobrindo o frio do wuilian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tramontina é ótimo, mas não consigo vê-lo no Jornal Hoje. Acho que ele combina com o Jornal da Globo mesmo, mas a emissora está satisfeita com o William Waack lá.

      Excluir
  6. Sobre o grande jornalista Evaristo Costa Algo muito estranho pelo que li em alguns lugares a direção da tv globo foi pega de surpresa ,mais como assim ? Se o contrato dele venceria em setembro e a emissora não o procurou antes para acertar a renovação ,pelo que sei a tv globo nunca deixa para última hora para renovação ainda mais grandes profissionais do seu jornalismo
    Mais tem algo me dizendo que ele quer ir para o entretenimento ,algo mais leve e até faturar com merchan
    De qualquer maneira é um talento na tv que não pode ficar de fora

    ResponderExcluir

Publicidade