Ticker

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Globo promove repeteco de "A Grande Família"

Além de trazer de volta a famosa família Ferreira da Silva na re-reprise de Senhora do Destino, no Vale a Pena Ver de Novo, a Globo também promoverá o retorno da família Silva, protagonista da já clássica A Grande Família. A comédia que ocupou as noites de quinta-feira da emissora ao longo de 14 anos terá episódios reapresentados sob o título O Álbum da Grande Família.

O Álbum da Grande Família estreia no dia 20 de março, após o Jornal da Globo, e será exibido diariamente. Serão 30 episódios de tempos e temporadas variadas, e terão introdução de Marco Nanini. Segundo o site Observatório da Televisão, O Álbum da Grande Família deverá servir como “esquenta” na faixa para a estreia do talk show de Pedro Bial, previsto para estrear em 28 de abril. Pelo jeito, a ordem na Globo é manter a faixa viva, sem deixar os talks shows da concorrência, The Noite e Programa do Porchat, avançarem neste período. Os programas do SBT e da Record retornam com edições inéditas na próxima segunda-feira, 06.

Não deixa de ser uma boa ideia da emissora de promover um revival de A Grande Família, a mais bem-sucedida série de sua história. O programa sempre se manteve em alta, seja na audiência ou na qualidade de seu roteiro e atuações (apenas atores brilhantes e inspirados), e fez história na televisão brasileira. Um produto com tantos trunfos não merece ficar, agora, apenas nos arquivos do canal e com alguns episódios disponíveis em dvd. Um repeteco num horário alternativo é uma boa maneira de saudar a atração.

Aliás, a emissora deveria considerar, até, prolongar as reprises de A Grande Família, e até colocá-la num horário mais acessível. Um bom horário seria a faixa Sessão Comédia, nas tardes de sábado, atualmente ocupada pela reprise de Os Caras de Pau. A direção da Globo poderia fazer da Sessão Comédia um “Vale a Pena Ver de Novo de séries e humorísticos”, promovendo um rodízio de títulos por ali. Já que a faixa existe desde 2015, por que não usá-la mais adequadamente? Poderiam passar por ali a própria A Grande Família (cujos episódios sempre receberam classificação livre), além de A Diarista, Sai de Baixo e outras comédias importantes da Globo.


Nota-se, analisando os números da audiência, que a reprise de Os Caras de Pau costuma derrubar um pouco a audiência herdada do Jornal Hoje. Assim, o Estrelas, que vem na sequência, acaba tendo certa dificuldade de aumentar os índices (no último sábado, 25, por exemplo, o programa de Angélica foi ao ar imediatamente após o noticioso em razão do carnaval e pontuou muito melhor do que quando recebe da reprise do humorístico). Uma reprise de A Grande Família ali teria mais condições de servir como alavanca aos programas da tarde de sábado da emissora. Fica a dica!

O TELE-VISÃO virou livro! Compre agora! CLIQUE AQUIhttp://bit.ly/2aaDH4h


André Santana

Postar um comentário

8 Comentários

  1. A Grande Família acabar realmente foi uma pena, ainda que o desgaste da atração era claro. A ideia da homenagem é merecida. Porém chama a atenção como a Globo está pisando em ovos nessa questão da estréia do programa do Bial. Parece que não esperavam que a reação à saída do Jô ano passado fosse tão grande. O programa do Jô vinha num marasmo, mas no último ano reagiu e com a saída dele, as pessoas se deram conta da falta que ele faz. Quem entrar no lugar dele pode ter um certo ônus, ainda que o fato do Bial fazer um programa diferente dos "engraçadinhos" dos outros canais, pode dar um contraste interessante. Porém é estranho como até agora pouco foi falado sobre a nova atração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Dá a impressão de que a atração de Pedro Bial está bem atrasada, afinal, o coerente seria estrear em abril, quando o Jô costumava voltar, e vai começar só em maio. Sobre a homenagem à Grande Família, concordo que é mais do que merecido. A série saiu do ar com anos de atraso, poderia ter sido cancelada no auge, mas, mesmo que ela não estivesse tão boa, ainda assim sua reta final era acima da média, considerando toda a TV. Reprise bem-vinda!

      Excluir
  2. A ideia da homenagem é válida, mas o horário em que será exibida é muito tarde. Sábado seria bem melhor, e com certeza teria mais audiência que na madrugada.

    Jurandir Dalcin | www.jurandirdalcincomenta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torço pra que a Sessão Comédia traga outros clássicos, e A Grande Família funcionaria muito bem ali!

      Excluir
  3. A globo poderia colocar a grande família de sábado às 14 fazendo um esquenta para a Angélica ,com certeza a audiência iria aumentar ,chega de caras de pau kkk o humorístico já cansou e as vezes pode atrapalhar o Estrelas ,já que o jornal hoje sempre vai muito bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que seria uma excelente alavanca pro casal Huck!

      Excluir
  4. Sempre pensei nessa sessao comedia revezando os titulos..
    Humoristcos do chico anysio ...sai de baixo diarista..sob noba direcao....e ate o zorra antigo

    ResponderExcluir

Publicidade